AROMATERAPIA

Aromaterapia é a prática terapêutica que utiliza de ÓLEOS ESSENCIAIS 100% naturais para auxiliar na prevenção e ou tratamento de males físicos, emocionais e energéticos. 

 

O conhecimento sobre aromas e óleos essenciais é milenar, faz parte da medicina popular e nos remete a nossa sabedoria ancestral. A aplicação de óleos vegetais e essências remonta aos antigos egípcios, persas, gregos e romanos. Todas essas civilizações utilizavam óleos essenciais para tratar doenças e para cuidados estéticos. Óleos essenciais são a alma das plantas, sua parte mais preciosa. 

 

Os aromas acessam a região do hipotálamo e o nosso sistema límbico, que ao receber as moléculas transportadas pelo olfato permite a passagem dos componentes de cada óleo essencial, ou seja, o cheiro entra pelo nariz e vai direto para nosso cérebro e depois para nosso corpo, via pulmão, acessando nossa corrente sanguínea e os demais sistemas. 

 

Os benefícios terapêuticos dos óleos essenciais são diversos, tanto físicos como emocionais. Estudos apontam para sua eficácia na redução de inflamações, infecções, melhoria na cicatrização, tratamento contra fungos, bactérias e vírus, problemas respiratórios, entre outras afecções, reduzindo as alterações hormonais e melhorando nosso sistema imunológico. 

 

No campo emocional, alguns óleos são especialmente eficazes no tratamento de angústia, ansiedade, tristeza e falta de ânimo, proporcionando sensação de relaxamento e bem estar. Os métodos de aplicação mais comum na prática da Aromaterapia são: pulverização e difusão aérea, inalação, compressas, banhos e massagens. No Brasil a Aromaterapia faz parte do rol de práticas integrativas complementares de cuidado à saúde (PIC’s), aprovadas como tratamentos complementares pelo Ministério da Saúde.

TERAPEUTAS HABILITADOS

TÂNIA ROCHA

Rua dos Jacintos, 233

Mirandópolis - São Paulo/SP

04049-050

  • Instagram
  • Facebook
  • You Tube
  • LinkedIn

© 2019 Todos os direitos reservados. Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes