fundo centro_transparente.png

DANÇA PARA PESSOAS IDOSAS


Nessa modalidade, a metodologia proposta é a Técnica Klauss Vianna em conjunto às Danças Circulares, considerando as possibilidades e as limitações de cada pessoa. A atividade pode ser oferecida sentada, em pé, com ou sem deslocamentos, a depender do grupo formado ou do(a) aluno(a), em caso de aula particular.


A Técnica embasa o estudo de percepção do corpo em movimento, das alavancas biomecânicas, que contribuem para diminuir desconforto nas movimentações cotidianas, melhora do equilíbrio e dos reflexos, através de trabalhos de sensibilização dos órgãos sensoriais.


As Danças Circulares contribuem para a ampliação do repertório de movimentos e do conhecimento de diferentes culturas, danças e músicas. Apesar de alguns movimentos terem significados em uma cultura, o que reconhecemos e valorizamos, fazemos uma transposição referente à representação dos gestos em relação ao nosso campo de interesse no estudo dos movimentos a partir da percepção. 


Além das diferentes danças, é importante grifar a distinção musical nas Danças Circulares, o que se refere à variação rítmica, à temporalidade - organização do tempo (compasso musical) e à espacialidade – modo como a relação com o espaço se estabelece.

TERAPEUTAS HABILITADOS

MARCELLA DE OLIVEIRA

Rua dos Jacintos, 233

Mirandópolis - São Paulo/SP

04049-050

  • Instagram
  • Facebook
  • You Tube
  • LinkedIn

© 2020 Todos os direitos reservados. Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes®