fundo centro_transparente.png

PSICOLOGIA JUNGIANA

A Psicologia Junguiana (também chamada Psicologia Analítica) é uma escola de psicologia criada por Carl Gustav Jung. Dentre suas principais ferramentas estão a utilização de sonhos, imagens, mitos e contos de fada ao longo do processo terapêutico. Estes constituem uma importante via de acesso ao inconsciente.

 

Nossos sonhos contêm mensagens importantes para nós, uma vez que são produções próprias de cada pessoa. Junto a isso, os grandes mitos e contos de fada compartilhados pela humanidade ao longo dos séculos também são ferramentas importantes no processo terapêutico de autoconhecimento. Eles nos possibilitam acessar problemáticas universais em nível individual, ou seja, compreender questões complexas dentro da vida particular de cada um.

 

Além destes recursos, a utilização de atividades expressivas e materiais plásticos (desenho, pintura, modelagem, etc.) no processo terapêutico também contribui para acessar e elaborar conteúdos psíquicos inconscientes. Através da expressão individual, não é necessário utilizar a fala, mas o trabalho interno acontece da mesma forma: conteúdos importantes são trazidos à tona e, assim, podem ser integrados à personalidade.

TERAPEUTAS HABILITADOS

MAÍRA BENTIM

Rua dos Jacintos, 233

Mirandópolis - São Paulo/SP

04049-050

  • Instagram
  • Facebook
  • You Tube
  • LinkedIn

© 2020 Todos os direitos reservados. Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes®