PROJETO VIAGENS DA CONSCIÊNCIA® 

HAVAÍ

de 18.09.2018 a 28.09.2018 

O DESTINO ESCOLHIDO

O Havaí é um dos 50 estados dos Estados Unidos e localiza-se em um arquipélago no meio do Oceano Pacífico, a 3.846 km de distância dos EUA e 6.437 km do Japão. 

Poucos lugares misturam com tanta perfeição a natureza em estado selvagem e a civilização. Lá, o melhor dos dois mundos coexiste em harmonia e você se vê envolvido pelo clima tropical e por uma combinação de diferentes culturas (asiática, havaiana, europeia, norte-americana e polinésia), convivendo em um local que reúne belezas naturais e descobertas que são intrigantes e especiais. Além disto, por conta de sua localização e da poluição quase inexistente na região, o Havaí é um lugar adorado pelos cientistas, não sendo à toa o local de um dos maiores observatórios astronômicos do mundo. 

Tornando sua vida mais próspera.

No Havaí da natureza, da sustentabilidade e do conhecimento cientifico, você irá descobrir  que a Natureza pode despertar o novo em você, trazendo a sensação de que tudo é possível.

Você vai entrar em conexão com locais onde a tendência para este novo já é uma realidade, pois no Hawaii estão vários centros de pesquisa cientifica ligados a sustentabilidade e a investigação do Universo.

Através das vivências cuidadosamente criadas para você aproveitar essa experiência ao máximo, o Centro de Desenvolvimento Dora M. Bentes projetou um roteiro único e original para essa viagem, que é a assinatura de sua experiência de 20 anos com desenvolvimento humano.

A IMERSÃO

Você percorrerá, em grupo e durante 11 dias, locais de grande importância histórica, cultural e natural, conhecendo as ilhas mais importantes, praias lindas e únicas, geysers naturais, formações vulcânicas, vulcões ativos e inativos, estradas costeiras de visual arrebatador, parques naturais e históricos, cavernas marítimas e especialmente, seu povo e cultura singulares. Além disto conhecerá também a famosa capital Honolulu.

AS VIVÊNCIAS
1ºdia: São Paulo - Honolulu - terça, 18.09

Ida a cidade de Honolulu, com escalas nos EUA .

Ao chegar na cidade, o grupo fará a primeira vivencia no hotel ou em um lugar aberto (pôr do sol na praia de Waikiki), se o horário e a sincronicidade favorecerem. Você e o grupo farão a vivência "Criando a União", onde você irá integrar-se com todos os participantes em um local que pesquisa o novo conhecimento em muitas áreas. Você vai iniciar sua jornada descobrindo  novas idéias, novas atitudes, novas posturas e possibilidades, que trarão abundância para sua vida

2ºdia: Honolulu (Ilha Oahu) - quarta, 19.09

Ida a Hanauma Bay, uma das praias mais lindas do mundo não só em seu aspecto natural, mas também em termos de preservação e de gerenciamento. Um lugar muito especial, onde a beleza, a água, a fauna e flora do lugar, o mar, os corais, mostram a riqueza da natureza.

Vivência: "Acessando a Riqueza Interior através da Natureza".  

3ºdia: Honolulu – Kahului (Ilha Mauai) - quinta, 20.09

Vôo para a ilha de Mauai pela manhã e visita a Nakalele Blowhole, um geyser natural onde a água do mar presa em um tubo de lava,  jorra para a superfície e a Maui’s Heart Shaped Rock, um buraco em forma de coração que se formou no meio das rochas.

Vivência:  "Com a força das águas fluindo em você é hora da abrir o Coração e ver com a incrível perspectiva dele" .

 

Depois ida a Oneloa Beach, uma bela praia para relaxar e para trabalhar outra vivência.

 

Vivência:  "A alegria de estar com o coração aberto e livre para aproveitar cada momento" 

Depois, retorno para Kahului. Após o almoço, ida para Black Sand Beach e vista do pôr do Sol em Big Beach (Kihei).

4ºdia: Ilha Mauai - sexta, 21.09

Neste dia você irá ver o nascer do Sol no Haleakala National Park, onde está o vulcão Haleakala, com seus 3.055 metros de altura, um dos principais pontos turísticos da ilha.

 

Vivência: " Deixar a energia do Sol que nasce ativar pelo coração o sol do seu mapa astrológico"  .

 

Depois irá em uma incrível jornada pela Road to Hana, a estrada de numero 360 (Hana Highway), a mais famosa de Maui e com lindas vista para o mar, de florestas e cascatas. O grupo irá parar em alguns pontos especiais dessa estrada, como Honomanu Bay, Waianapanapa State Park, as praias Black Sand Beach e Red Sand Beach, Kipahulu Park, com cachoeiras, e nas Sacred Pools (7 piscinas naturais). 

 

Vivência:  "Ter noção de processo é muito importante para qualquer projeto que queira desenvolver e perceber o valor de cada etapa do projeto é fundamental".

A vivencia aqui é compreender o que representam as etapas, o trajeto percorrido e a importância de como fazer isso.

5ºdia: Kahului (Ilha Mauai) – Hilo (Ilha Hawaii ou Big Island) - sábado, 22.09

Saída de Maui  e vôo para Big Island, na cidade de Hilo pela manhã. 

Neste dia, você irá para o Pu’uhonua O Honaunau National Park, que é parte importante da história havaiana antiga e um dos melhores locais para ser envolvido pela cultura local. Hoje, você pode visitar o parque e ainda sentir o espírito de paz e perdão que continua a cercar e abençoar este lugar especial.

Vivência: "Você nesse lugar irá fazer um trabalho de auto perdão, para alcançar a paz e agradecer pela sua vida, e pela renovação que irá acontecer".

6º dia: Ilha Hawaii ou Big Island - domingo, 23.09

Neste dia você entrará em contato com a lava do vulcão ativo Kilauea através de um passeio de barco que ;e levará bem perto da lava escorrendo no mar. 

 

Vivência: "De coração aberto nesta aventura de estar no mar e presenciar a força viva, que originou a vida no planeta, presenciando a vida se formando do fogo e da água salgada."

 

Depois do café da manhã, ida ao Parque Nacional dos Vulcões. Lá, você conhecerá as diversas atrações do local, como os Steam Vents - Steaming Bluff (vapor que sai da terra) e o  Ha'akulamanu - Sulphur Banks (os bancos de enxofre).

 

Vivência: "Esse é o momento de entrar em contato com a atmosfera do vulcão começar a se familiarizar com essa magnifica força da natureza".

 

Depois, ida para ver o Jaggar Museum, com sua vista privilegiada da cratera do Kilauea e caminhada pela Kilauea Iki Crater (antiga cratera do vulcão).

 

Vivência: "Andar pelo chão de lava como uma experiência incrível, onde você deixará que essa incrível força estimule a vontade de trazer o novo para sua vida."

 

O dia de passeio e atividades terminará com você conhecendo Nahuku (Thurston Lava Tube), que é uma enorme caverna que a lava formou.

 

Vivência: "No caminho ao longo do tubo, que representa a força da terra e do fogo, você vai encontrar essa força dentro de você para agir e por em movimento o que quer concretizar"

7ºdia: Ilha Hawaii ou Big Island - segunda, 24.09

Depois da intensidade do contato com o vulcão no dia anterior, você irá para Papakolea Hawaiis Green Sand Beach, uma praia em que a areia é totalmente verde, de cascalho de Peridoto, uma pedra semi preciosa também chamada de Olivina. O Peridoto é uma pedra visionária, que ajuda você a entrar em contato com seu destino e a entender o propósito da sua existência. 

Vivência: "Alinhando as vivências feitas até aqui com o coração, se comprometendo com o propósito a ser atingido."

8ºdia: Hilo (Ilha Hawaii ou Big Island) - Lihue (Ilha Kauai)  - terça, 25.09

Saída pela manhã de Hilo e chegada em Lihue. Checkin no hotel, almoço e descanso com conversa individual na Wailua Falls, que são duas belíssimas lindas cachoeiras que ficam lado a lado proporcionando uma linda queda d’água de 25 metros de altura.

Vivência: Alinhando as vivencias feitas com o propósito a ser atingido (conversa individual).

Depois, por do sol relaxante na praia de Kapaa Beach, na “Coconut Coast” (Costa do Coco), que concentra belas praias em 8 quilômetros de litoral.

9ºdia: Ilha Kauai - quarta, 26.09

Passeio pelas cavernas marítimas da Costa Na Pali, que é um passeio inesquecível, onde você irá explorar cavernas do mar, e ter uma experiência verdadeiramente próxima e pessoal com a maravilhosa Costa Na Pali, com seus penhascos . 

 

Vivência: Um dia inteiro de relaxamento e diversão nos preparando para a volta ao Brasil, parar e relaxar faz parte do processo.

10ºdia: Lihau(Ilha Kauai) - Honolulu (Ilha Oahu) - quinta, 27.09

Retorno a Honolulu, e ida ao Diamond Head, uma antiga e gigantesca cratera dentro da cidade de Honolulu que  oferece vistas deslumbrantes do Oceano Pacífico e da cidade. Na cratera, foi criado um Parque Nacional e sua principal atração é a trilha que te levará ao topo da cratera.

Vivência: "Como trazer a força da natureza acessada em muitos lugares do Hawaii para sua vida em centros urbanos, como o que está lá em Honolulu".

 

Após o almoço, ida a Waimanalo Beach que é uma praia comprida com mar mais calmo para relaxar curtindo a vista na sombra.

 

Vivência: "Criando um plano de ação para quando voltar a sua vida no Brasil".

11ºdia: Honolulu - São Paulo - sexta, 28.09

Retorno para São Paulo com escala em São Francisco ou outra cidade dos EUA.

RESPONSABILIDADE DO PROCESSO

O Projeto Viagens da Consciência foi idealizado por Dora M. Bentes, terapeuta, astróloga e focalizadora de processos meditativos e de desenvolvimento humano, com mais de 30 anos de experiência e é conduzido por ela em parceria com Ricardo Barbosa, administrador e consultor, com mais de 20 anos de experiência em organização e realização de projetos na área de saúde e bem-estar.

CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

O Centro de Desenvolvimento Dora M. Bentes é um espaço multidisciplinar idealizado e criado por Dora M. Bentes,

com o objetivo de se ser:

  • um local para atendimentos terapêuticos e desenvolvimento humano;

  • um local para estudos e aprimoramento pessoal e coletivo;

  • um local de criação de ferramentas, técnicas e atividades  que possam auxiliar com eficiência e eficácia as pessoas a recriarem suas trajetórias de vida;

  • um local de confraternização e cooperação de profissionais experientes e em fase de experiência, trabalhando em parceria e compartilhando conhecimentos e experiências;

  • e também um local de formação profissional em diversas disciplinas.

O Centro de Desenvolvimento vem sendo construído ao longo de 20 anos de existência (1997/2017), e a 6 anos vem se especializando em viagens de imersão na natureza e história de lugares especiais, com roteiros cuidadosamente preparados para que as pessoas envolvidas possam viver experiências inesquecíveis, transformadoras e realizadoras, acessando dons, talentos e capacidades latentes ao se libertar de crenças restritivas e padrões emocionais que bloqueiam os movimentos de mudança para poder viver um vida plena e consciente, em que corpo, coração, mente e espirito estão integrados.

PERÍODO DA VIAGEM

De 18 de setembro de 2018 a 28 de setembro de 2018

Um aspecto importante, diferenciado e fundamental do Projeto Viagens da Consciência® está na preparação da viagem, que começa a acontecer de um ano a três meses antes e termina um mês depois da conclusão da viagem em si. Percebemos que essa preparação inicial e o fechamento são essenciais para que o processo seja bem sucedido e o resultado que se espera seja alcançado.

Os pré-encontros para esta viagem serão nos dias 14/07, 28/07 e 18/08  e o pós-encontro será em 02/11/18.

INSCRIÇÕES

E-mail: contato@dorambentes.com

Cel./Whatsapp: 11 98651-1224

Facebook: @dorambentes

Centro de Desenvolvimento Dora M. Bentes

Rua dos Jacintos, 233 - Mirandópolis - São Paulo/SP

Rua dos Jacintos, 233

Mirandópolis - São Paulo/SP

04049-050

  • Instagram
  • Facebook
  • You Tube
  • LinkedIn

© 2020 Todos os direitos reservados. Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes®