Data e Horário
Dias 30/01 | 06 | 13 | 20/02/2021
Sábados, das 14h às 15h
Valor
Gratuito
4 PASSOS DA
ESCRITA TERAPÊUTICA
Usar o papel e a caneta como forma de elaborar sentimentos, sensações e necessidades pode ser um importante processo terapêutico para solucionar problemas e praticar o autoconhecimento.
A escrita, assim como a fala, também é um meio de expressão e autoconhecimento. Ela pode trazer o conforto de colocar para fora sensações - positivas e negativas - incômodos e medos.
Você não precisa ser escritor ou escritora para viver essa experiência. Quando utilizamos a escrita terapêutica, não nos preocupamos com estrutura do texto, rimas ou regras gramaticais.
Adotar a prática da escrita na vida pode ser um espaço seguro para entrar em contato com conteúdos relevantes para se conhecer melhor, com assuntos que precisam ser elaborados sem medo de julgamento ou interpretações incorretas por outras pessoas. Na escrita, também se tem um espaço para elaborar e expandir visões de si mesmo, do mundo e do outro.
CONTEÚDO DO CURSO
1º encontro - 30/01 - Por que escrever?
Entenda quais assuntos você pode explorar com a escrita como terapia e conheça os seus benefícios;
2º encontro - 06/02 - A escrita e você
Como incluir a escrita em sua rotina de forma prática;
3º encontro - 13/02 - A sua história importa
Compreenda como tudo que você sente forma a sua narrativa de vida;
4º encontro - 20/02 - Deixe a palavra elaborar você
Como tornar essa compreensão parte do seu processo de autoconhecimento.
Data e Horário
Dias 30/01 | 06 | 13 | 20/02/2021
Sábados, das 14h às 15h
Valor
Gratuito
SOBRE EDUARDO ALVES
Eduardo Alves é empresário, relações públicas e ThetaHealer. Ele também é um contador (e um ‘ouvidor’) de histórias. Costuma dizer que sua missão de ouvir o outro e interagir o tornou relações-públicas. O encontro com o que é empatia o levou para a escrita. O desejo por disseminar autoconhecimento e bem-estar ao encontro de práticas de desenvolvimento humano. Alguns de seus textos publicados podem ser lidos em seu site, o Kayuá, ou no portal Vida Simples.