emoções.jpg

Oficina On-line e Gratuita

EMOÇÕES

COMO RECONHECER E LIDAR COM ELAS

4 encontros

Segundas-feiras - 18h30 às 19h30

com Sergio Hora

Terapeuta e Facilitador de Barras, Facelift e processos corporais Access

Data e Horário

De 21 de setembro a 12 de outubro de 2020

Segundas-feiras, das 18h30 às 19h30

Valor

Gratuito

EMOÇÕES

COMO RECONHECER E LIDAR COM ELAS

As emoções determinam nossa qualidade de vida. Elas acontecem em todos os relacionamentos que nos interessam: no trabalho, em nossas amizades, nas interações familiares e em relacionamentos íntimos. Podem salvar nossas vidas, mas, também podem causar danos. Podem nos fazer agir de um modo que achamos realista e apropriado, mas, também, nos levar a agir de maneira extrema, causando arrependimento.

 

As doenças de origem emocional têm se tornado epidêmicas. Isso se deve às condições inerentes às pessoas e também ao ambiente degradado e relações interpessoais complicadas que caracterizam os tempos em que vivemos.


Os fatores agressivos ou estressantes são cada vez mais poderosos, cobrando de nós uma importante capacidade e energia para compreender, avaliar e gerenciar as exigências ou dificuldades, antes que se transformem em problemas, preocupações, angústia, medo ou violenta depressão.
 

Neste trabalho vamos aprender a reconhecer e lidar com as emoções mais conhecidas, tornando-nos mais conscientes do momento em que ficamos emocionados, antes de falar ou agir. Iremos desenvolver métodos de senso-percepcão e autorregulação corporal com base em autores como P. Levine, da Somatic Experiencing® - SE TM (Experiência Somática), e E. Gendlin, da Focalização.

CONTEÚDO  DA OFICINA

1º encontro - 21/09 Reconhecendo o Medo

A experiência do medo é de alta tensão, com diversos disparadores fisiológicos, junto com a preocupação pela saúde e segurança de si mesmo.

2º encontro - 28/09 Reconhecendo a Raiva

A experiência da ira/raiva é normalmente desagradável, vem acompanhada de um sentimento de tensão que impulsiona a reagir. Nossa musculatura e fisiologia preparam-se para a luta.

3º encontro - 05/10 Reconhecendo a Tristeza

O propósito da tristeza é atuar em situações pelas nas quais nos encontramos impotentes ou não podemos tomar nenhuma ação direta, um exemplo é a perda de um ser querido.

4º encontro - 12/10 Permitindo-se ao contato com Felicidade

Nossa fisiologia nos mantém em pouco contato com as emoções positivas. A felicidade é um dos sistemas corporais que nos move para a ação e vamos a prender a reconhecer esta potência interna.

Data e Horário

De 21 de setembro a 12 de outubro de 2020

Segundas-feiras, das 18h30 às 19h30

Valor

Gratuito

SOBRE SERGIO HORA

Facilitador de Access Consciousness® nos cursos de Barras de Access®Facelift® Energético e mais de 50 outros processos corporais de Access Consciousness®; terapeuta de Somatic Experiencing® - SE™ e Florais Alquímicos de Joel Aleixo®. Coordenador estadual do Curso de Formação no método Somatic Experiencing® em São Paulo. Mestre em ciências pelo Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP e graduado em Tecnologia da Informação. Especialista em políticas públicas nas áreas da saúde, educação e assistência social.


Saiba mais >>

Rua dos Jacintos, 233

Mirandópolis - São Paulo/SP

04049-050

  • Instagram
  • Facebook
  • You Tube
  • LinkedIn

© 2020 Todos os direitos reservados. Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes®