• Ricardo Barbosa

Cliffs of Moher - Caminhando e meditando pelos paredões irlandeses.


Cliffs of Moher

O Projeto Viagens da Consciência foi à Irlanda em busca da integração com a natureza deste país e suas energias milenares presentes em seus locais e monumentos para acessarmos a nossa essência verdadeira e iniciarmos um processo de renascimento, para sermos os seres que realmente somos, integrados a tudo e a todos.

Em posts anteriores, falamos sobre nossas interações com Newgrange e Hill of Tara. Tanto em 2015 quanto em 2016, seguimos o mesmo roteiro de visitação e meditação.

No dia seguinte da visita a estes monumentos, saímos de Dublin, pegando as boas estradas irlandesas e seguimos por 270 km até o litoral oeste do país. Após 3 horas de viagem, com algumas paradas pelo caminho, chegamos a cidadezinha costeira de Lahinch para visita a nosso próximo destino : Cliffs of Moher.

Lahinch - Irlanda

Lahinch é uma acolhedora cidade irlandesa, que é o ponto de partida mais utilizado para acesso aos paredões de Cliffs of Moher.

Ela é realmente pequena, tendo menos de 1.000 habitantes fixos e é conhecida por receber turistas que chegam, não só para visitar os paredões, mas também para passarem momentos de lazer e descanso em suas praias e redondezas.

Só não podemos comparar com nossas praias no Brasil, pois o mar de Lahinch é frio e agitado, sendo ponto de surfistas também.

Ficamos, nas duas vezes, em um hotel familiar muito agradável chamado Sancta Maria Hotel (http://www.sancta-maria.ie) que tinha um preço justo, sem muito luxo, mas com as comodidades que um hotel 3 estrelas pode oferecer.

Chegamos, nos acomodamos e saímos pela cidade para conhecê-la, comprarmos mantimentos e lembranças e jantarmos.

Lahinch - Irlanda

No dia seguinte, pegamos os carros e fomos ao nosso destino, que ficava a cerca de 10 km ou 15 minutos por pequenas e apertadas estradas, mas bem sinalizadas e conservadas.

Antes, no meio do caminho, paramos na St. Bridget`s Well, uma fonte sagrada, dedicada a Santa Brígida, onde nos purificamos com suas águas.