• Ricardo Barbosa

Escócia - Vivendo a magia de suas Highlands.


Você certamente já ouviu falar dos filmes de Harry Potter, onde o trem para Hogwarts passa por uma enorme ponte. Também deve ter ouvido falar ou viu o filme Highlander, o guerreiro imortal e mais recentemente, deve ter ouvido falar sobre uma série de TV chamada Outlander, onde uma enfermeira inglesa do século vinte é transportada para o século dezoito.

Estas produções remetem a lugares, fatos e pessoas que fazem ou fizeram parte das Highlands, a mais mística, selvagem e bela região da Escócia.

As Highlands (terras altas, em inglês) são uma imensidão de bosques e montanhas sobre um planalto do tamanho do estado de Santa Catarina. Um recanto pleno de natureza, repleto de castelos deslumbrantes, pequenas cidades, vales e belos lagos, cujas águas espelham a vegetação ao seu redor. É lá que estão as mais belas atrações naturais de todo o Reino Unido, com fiordes e montanhas nevadas que não podem ser vistas em nenhum outro lugar desta parte do mundo.

Nós, do Projeto Viagens da Consciência já estávamos namorando este destino, desde que estivemos na Escócia em 2015, por um breve período durante nossa viagem pela Irlanda e Reino Unido.

Na época ficamos em Edinburgh para visitamos a famosa Rosslyn Chapel ou Capela de Rossliyn, mas gostaríamos muito de ter esticado o passeio às Highlands, porém o tempo era curto e nosso foco meditativo era outro.

Voltando ao Brasil, ficamos com aquela sensação de que deveríamos retornar a Escócia, mas para uma viagem mais longa e profunda, mergulhando na magia e nos mistérios de suas terras altas. E é o que faremos agora em 2017, quando passaremos 20 dias circulando, vivenciando e interagindo com a natureza e a cultura desta incrível região.

Após meses de preparação e estudos, nosso novo grupo de aventureiros embarcará em 28 de junho para as terras escocesas, onde visitaremos locais históricos, monumentos antigos, vales, montanhas, ilhas e cidades tão belos quanto únicos.

Se você nunca foi a Escócia e muito menos a suas Highlands, veja as fotos abaixo com alguns dos locais que visitaremos.

Castelo de Eilean Donan

Capela de Rosslyn

Cidade de Inverness

Lago Ness

Old Man of Stor - Ilha de Skyie

Fingal's Cave - Ilha de Staffa

Cidade de Glasgow

Cidade de Edinburgh

Será uma viagem incrível ! Sabe por quê?

Porque diferente dos pacotes turísticos tradicionais, nós iremos viver, nos emocionar e sermos personagens de nossa própria viagem, através de meditações, interações, vivências e claro, muito aprendizado e diversão em um local mágico do planeta.

Projeto Viagens da Consciência®

Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes

Informações e Inscrições:

WhatsApp: (11) 98651-1224

Rua dos Jacintos, 233 | São Paulo. SP | (11) 5585.0585


Rua dos Jacintos, 233

Mirandópolis - São Paulo/SP

04049-050

  • Instagram
  • Facebook
  • You Tube
  • LinkedIn

© 2019 Todos os direitos reservados. Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes