• Ricardo Barbosa

Croagh Patrick Mountain - A montanha sagrada da Irlanda


Existem grupos de pessoas que praticam regularmente atividades mais radicais na natureza. Para a maioria das pessoas, este tipo de atividade seria um grande desafio mental e especialmente, físico.

O que dizer então de subir 760 metros por uma montanha, com trechos mais íngremes e caminhos cheios de pedras em uma pequena cidade litorânea de um país estrangeiro com pessoas que nunca fizeram este tipo de experiência?

Crough Patrick Mountain

Foi o que aconteceu em 2 oportunidades, quando o Projeto Viagens da Consciência levou um grupo de pessoas para a cidade de Westport, situada no Condado de Mayo, litoral oeste da Irlanda.

Westport é uma cidade muito procurada para férias ou para quem deseja viver em locais mais tranquilos, longe do agito das grandes cidades e com grande qualidade de vida. Ela possui uma boa rede hoteleira e boas opções de lojas, restaurantes e pubs. Mas é no que ela oferece de passeios que está seu grande encanto. Podemos encontrar diversas alternativas de atividades ao ar livre, como caminhadas, passeios a cavalo, ciclismo e passeios marítimos. A cidade é também um grande centro para esportes de aventura, como corridas, surf, natação e montanhismo.

Westport - Centro da cidade

Centro de Westport - Irlanda

Westport - Carrowbeg River

Carrowbeg River - Westport - Irlanda

Mas nós ficamos nesta cidade, não somente pelo que ela oferecia e sim porque ela é a base para chegarmos a Croagh Patrick Mountain, a famosa montanha irlandesa, localizada a 8 km da cidade.

A montanha tem uma tradição de subida que remont