• Alice Maekava

Terapias como caminho na busca do Bem Estar, Auto conhecimento, Equilíbrio e Harmonia


Todos estamos em busca de melhor qualidade de vida e de estar bem consigo mesmo, de sermos pessoas melhores e compreendermos a vida e as pessoas ao nosso redor, de uma vida mais harmoniosa e mais feliz.

Assim foi comigo e desde sempre me identifiquei nesta procura, buscando primeiramente o auto-conhecimento e também como forma de ajudar ao próximo, podendo aliviar a dor ou a dúvida ou ainda a emoção negativa que o outro está sentindo.

Meu interesse pelas terapias holísticas iniciou-se há mais de vinte anos atrás, quando ainda era bancária, fazendo cursos nos finais de semana e atendendo os colegas de trabalho, amigos e familiares, com florais de Bach e depois com florais brasileiros de Joel Aleixo, auriculoterapia, cromoterapia, metafísica da saúde e Reiki. Sempre me intriguei mais com a causa das doenças ou os estados emocionais que afetam as pessoas e assim tem sido até hoje. Procuro sempre compreender a situação ou a emoção que a pessoa está passando e a causa desse desconforto, doença ou a dor.

Sou paciente da Dora M. Bentes, com quem me cuido até hoje e com quem aprendi outras técnicas que utilizo no meu trabalho, tais como Interiorização ou Ativação do Ser Integral, Astrologia e Jogo Jornada da Consciência.

Atualmente estou concluindo o curso de Coaching e Astrologia Avançada com o professor Gustavo Lilla, também parceiro de Dora, que é outra ferramenta que pretendo utilizar em meu trabalho.

Também fiz curso de leitura de Tarô de Crowley com Denise Bentes (parceira e irmã de Dora), que utilizo como ferramenta de autoconhecimento e aconselhamento.

Minha formação em acupuntura se deu pela escola Ceata, onde fiz também cursos de especialização em auriculoterapia chinesa, estética facial e corporal, técnica Corazza de dores, stiperterapia, especialização na China e atualmente estou concluindo especialização em acupuntura japonesa, que tem uma abordagem diferente da comumente conhecida. Atualmente estou fazendo curso de especialização em fitoterapia e pretendo fazer nova especialização nesta área na China, através da escola Brasil-Oriente.