• Daniella Prevot

Mapa Astral: a busca do Tesouro de Ser quem se É


Sempre que faço uma leitura de Mapa Astral, ou Mapa Natal, gosto de explicar o pouco do que sei sobre essa estrutura tão interessante (considero que sei bem pouco, ou quase nada, porque para mim a Astrologia e todas as Artes de auto-conhecimento são como Oceanos de Sabedoria, tão vastos e profundos que podemos passar nossa vida mergulhada neles e todo dia descobriremos algo maravilhoso, léguas e mais léguas à explorar! Já tiveram essa impressão alguma vez com alguma arte?).

Bem, voltando ao momento da leitura, uma pulga atrás da orelha salta toda hora que falo a palavra MAPA.

Afinal de contas, por que essa estrutura, que representa a posição dos astros e dos signos do zodíaco em relação à Terra no momento de nascimento de uma determinada pessoa, é nomeada um “MAPA”? Por que não um Retrato Astral, uma Certidão Astral, uma Fotografia Astrológica?

É inerente à minha mente ir em busca de referências internas dos possíveis significados e usos desse tal conceito:

MAPA:

  • representação gráfica que usamos para nos movimentar e nos orientar a fim de atingirmos determinado lugar ou OBJETIVO;

  • indicação de um local onde algo muito bom nos espera, como um TESOURO escondido (essa é minha Criança Interior falando);

  • indicação dos possíveis TRAJETOS, rotas, atalhos e obstáculos no caminho ao nosso objetivo.

Então, se um mapa é uma ferramenta para alcançar algo ou lugar que buscamos atingir, qual é a grande busca por trás da leitura do Mapa Astral?

A grande busca do Mapa Astral é o Tesouro de sermos quem realmente somos.

Como assim ser quem eu realmente sou?

Quer dizer aquelas características de jornal? A ariana porreta, o taurino glutão, a geminiana falante, o canceriano apegado, a leonina vaidosa, o virginiano workaholic, a libriniana indecisa, o escorpianino rancoroso, a sagitariana sem noção, o capricorniano sabe-tudo, a aquariana porra loca e o pisciniano no mundo da lua? (com todo respeito às nossas características engraçadas, adoro)

Para muito além dos esteriótipos que conhecemos dos signos, baseados principalmente na nossa experiência e observação das pessoas que conhecemos e convivemos, as constelações zodiacais são ARQUÉTIPOS - modelos que nos estimulam a buscar a essência da vida nessa realidade material em que vivemos e a transcender nossos conceitos e paradigmas sobre nós mesmos e nossa relação com o mundo.

Como assim Dani?

Imagina que você é um pé de laranja. Imaginou? Beleza.

Agora imagina que você nasceu e cresceu em um pomar de abacateiros. Você sempre olhou para todas aquelas árvores frondosas a sua volta e admirou suas folhagens, seus grandes frutos verdes e maduros e ficou se comparando com elas. Poxa, porque meus frutos tem essa cor amarela em vez desse verde bonito? Vou me esforçar para dar frutos verdes, que nem elas. Daí você passou a se cobrar, se exigir e se maltratar por não conseguir dar frutos tão verdes e grandes como os do abacateiro, enquanto ignorou e até mesmo negou seu potencial natural de gerar flores lindas e perfumadas, frutas ricas e doces.

Essa história lhe soa familiar?

Pois foi para mim durante muitos anos. Neguei minha natureza até identificá-la por meio do entendimento do meu Mapa Astral. Não fiz por mal, como imagino que nenhum de nós realmente faz, mas fiz, e gastei muito tempo e energia tentando ser quem eu não era, produzir frutos que não são da minha natureza, flores que não vêm da minha essência.

A partir do momento que decidi parar de negar quem sou, comecei a buscar esse Tesouro que é ser quem realmente Sou. O Mapa Astral é meu guia principal nessa busca, e a cada passo que dou minha aventura fica mais rica, minha caça ao tesouro trazendo recompensas que nem imaginava.


Daniella Enéas é Terapeuta e Astróloga. Uma sagitariana cuja maior aventura hoje é descobrir sobre si mesma e compartilhar com os outros os passos dessa busca.

Daniella Enéas

Whatsapp: (11) 98502-0418

Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes

Atendimentos: Rua dos Jacintos, 233 | São Paulo. SP | (11) 98651-1224

#mapaastral #signos #arquétipos #essência

Rua dos Jacintos, 233

Mirandópolis - São Paulo/SP

04049-050

  • Instagram
  • Facebook
  • You Tube
  • LinkedIn

© 2019 Todos os direitos reservados. Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes