• Dora M. Bentes

Você sabia que viajar pode dar um upgrade na sua vida?


As viagens geralmente são para descansar, relaxar, se divertir, conhecer novas culturas, costumes e locais, interagir com pessoas que participam da mesma experiência que você e com pessoas que surpreendentemente você pode conhecer em cada lugar.

E você já pensou que viajar pode, incluindo tudo isso, mudar significativamente sua vida, ampliando suas possibilidades de realizar o que deseja e vem adiando por vários motivos?

Ao ampliar suas possibilidades de realizar o que deseja, você pode investir numa mudança de carreira ou impulsionar o que já faz profissionalmente; pode ampliar suas redes de relacionamentos ou melhorar a forma como interage com as pessoas; pode desenvolver qualidades como liderança, cooperação, convivência; aprender a simplificar a vida, além de administrar situações diversas de forma eficiente e ir além do que conhece, desmistificando tudo aquilo que impede você de conquistar o que mais quer.

Essa é a proposta do Projeto Viagens da Consciência®, que integra as imersões utilizadas em processos de desenvolvimento humano com o conceito de turismo de experiência, propondo a você vivenciar algo inteiramente único, diferente do comum nos lugares visitados.

O Projeto organiza vários roteiros dentro do Brasil e em outros países, indo a lugares especiais, cuidadosamente escolhidos para despertar as qualidades necessárias para alcançar seu propósito e objetivos.

Viajar pode conduzir você ao desenvolvimento de potenciais que nem imagina possuir.

A imersão de um dia, um fim de semana, um feriado prolongado ou vários dias, tira você de um cotidiano massacrante, entediante e repetitivo e o põe em contato com situações onde, com alegria, criatividade e descontração, você supera desafios e se reinventa com naturalidade, tomando consciência de que pode ir muito além.

Com isto, você começa a se movimentar em diferentes direções e as possibilidades de construir uma nova realidade tornam-se infinitas.

Esse processo do Projeto Viagens da Consciência®, surgiu da experiência de quase 30 anos no universo terapêutico de Dora M. Bentes e do conhecimento empresarial de 24 anos de Ricardo L. Barbosa.

Ele começou a ser desenvolvido em 2011 e a partir de 2015, acontecem anualmente 3 roteiros longos com mais um roteiro super especial no final do ano. E para o ano que vem, começam as viagens mais curtas, para quem quer conhecer o projeto e perceber como se beneficiar dele.

Viajar pode ser uma grande experiência de relacionamento, de vínculo, de cooperação mútua!

Todos os processos do Projetos Viagens da Consciência® estimulam sua interação com o grupo que vai participar junto da experiência de sair do lugar comum e descobrir um outro universo.

Compartilhar o ajudará a se conhecer melhor, estabelecer limites saudáveis, perceber que existem várias formas de estar junto a outras pessoas e desenvolver qualidades essenciais para se relacionar com diferentes pessoas e ambientes, como compartilhar, colaborar, delegar, coordenar, estabelecer consenso.