• Sónia Villar Mendes

O que revelam os meus olhos?


Já olhou realmente para você mesma (o)?

O que revelam os seus olhos?

Estou me cuidando, ou me sabotando?

Pois bem, muitos de nós andamos com verdadeiras vendas, "lentes sujas" dos óculos da consciência!

Os meus desejos e minhas expectativas...

Os desejos dos outros e suas expectativas...

... e as minhas expectativas sobre as expectativas que os outros têm de mim?!?!

Uau!! Quanta pressão! Tudo isto cria um ruído mental, emocional e por vezes visual, que nos dificulta e até impede de nos enxergarmos como REALMENTE SOMOS!

Como classificou Carl Gustav Jung, "Somos luz e somos sombra" e ninguém é perfeito, porque "O perfeito é desumano", já dizia Fernando Pessoa!

Quando ganhamos CORAGEM para olhar (de verdade e em profundidade) o que nossos olhos refletem, por vezes não é fácil! CORAGEM, sim! Porque é preciso muita coragem para olhar para nós mesmos e para os nossos "monstros de estimação" aprisionados nas masmorras do nosso Eu! Medo, vergonha, são algumas das emoções que os aprisionam, mas se soubermos que todos temos nossos "monstrinhos", torna-se mais fácil olhá-los, entendê-los, aceitá-los e acolhê-los, pois eles são apenas uma parte de nós! E quando os olhados numa perspectiva construtiva (não existe a correta), por vezes a sua dimensão pode diminuir ou até se transformar! Monstros, princesas, feiticeiros, guerreiros e armaduras, todos coexistem em TODOS NÓS e isso torna-nos SERES MARAVILHOSOS na nossa diversidade e complexidade!

Pare e se pergunte: "Já me olhei hoje? Estou me vendo"?

O processo terapêutico é um passo que nem sempre é imediato e muito menos simples de dar! Eu mesma fiquei com o contato da minha psicóloga 1 mês na carteira, antes de ganhar coragem para ligar e marcar minha primeira sessão! Mais tarde me questionei porque não tinha começado mais cedo!?

É um processo maravilhoso e o qual é importante desmistificar! Terapia não é para loucos, mas sim para pessoas que querem se sentir melhor sendo quem são, acolhendo o mundo de uma forma mais leve e menos agressiva! O mundo consegue ser MUITO agressivo na sua intensidade e velocidade, por isso não há necessidade de encará-lo sem apoio!

Leitura sugerida: "O cavaleiro preso na armadura" - Robert Fisher

Sónia Villar Mendes é Psicóloga, Terapeuta Quântica e Facilitadora Relacional no âmbito psicossocial.

Sónia Villar Mendes

Facebook: Terapia Indigo Biofeedback

Celular/WhatsApp: (11) 96597-7799

Email: soniavillarm@gmail.com

Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes

Atendimentos: Rua dos Jacintos, 233 | São Paulo. SP | (11) 98651-1224


Rua dos Jacintos, 233

Mirandópolis - São Paulo/SP

04049-050

  • Instagram
  • Facebook
  • You Tube
  • LinkedIn

© 2020 Todos os direitos reservados. Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes®