• Mariana Veloso

Uma Viagem da Consciência® não acaba quando retornamos.


Uma Viagem da Consciência® não acaba quando retornamos. Os efeitos se estendem por muito tempo, meses, às vezes anos. Mesmo uma viagem de um dia.

Para ouvir os participantes sobre a experiência na Trilha das 3 Praias do Guarujá e para concluir este processo, nos reunimos alguns dias após a viagem. Nem todos puderam ir, mas algo em comum unia os que lá estavam: um dia durou mais do que uma dia. Um dia na trilha das ruínas e depois na trilha enlameada e desafiadora da Praia Preta foi o suficiente pra despertar uma série de percepções, insights e aprendizados que ainda estão sendo processados.

Encontro pós viagem da Trilha das 3 Praias - Guarujá

A TRILHA IMITA A VIDA

“Não dá pra ficar estagnado na trilha e na vida também não. A vida anda.”, afirma Cecília Diniz sobre o que aprendeu em sua primeira Viagem da Consciência®.

“Ficamos fortalecidos a cada caminhada. Temos que enfrentar. Ficar sentado não vai resolver.”, completa Sandra Shinozaki, que acrescenta: “Eu percebi que tenho que acreditar mais em mim e perder o medo do desconhecido”.

E assim, os viajantes foram traçando um paralelo entre o percurso da trilha e o percurso da vida.

“Tive consciência de que, assim como a trilha, a vida tem percalços. E tudo bem.”, refletiu Ricardo Matsuda.

“Os obstáculos fazem parte da vida.”, conclui Priscila Kubo.

E Maria Antonieta Navatta sintetiza uma lição comum a todos, aprendida em função da surpresa ao encontrar um terreno muito mais difícil do que esperávamos: “Você acha que tem controle e não tem”.

Trilha para as ruínas - 3 praias. Foto: Ricardo Barbosa

A FORÇA DO GRUPO

O suporte do grupo foi outro tema amplamente abordado.

“Aceitar a ajuda do outro foi um grande aprendizado.”, conclui Priscila Kubo, feliz em sua descoberta.

E assim seguiram os participantes:

“Me deu muita força. Não estou sozinha. Posso ser ajudada e ajudar.” – Cecília Diniz

“Me apercebi de que há sempre pessoas que estão do nosso lado e podem nos apoiar.” – Doraci Lopes

“Tem sempre gente do seu lado pra te ajudar.” – Maria Antonieta Navatta

Masumi Suginoshita ainda vai além na sua conclusão: “Para mim foi fundamental pra perceber quando se apoiar no outro e quando ter autonomia.”

A SUPERAÇÃO COM LEVEZA

Durante todo o bate papo Dora Bentes orientou os viajantes na tomada de consciência sobre o que foi vivido fora de suas rotinas, pois nem sempre é fácil perceber as lições em meio às emoções.

Ao final, ela recordou que o bom humor dos participantes também fez a diferença: “E é isso que a gente tem na vida. A gente tem alguns momentos que são muitos difíceis. E a gente precisa aprender a superar com alegria, com leveza, com suporte. Uma vez na experiência, tire o melhor dela”.

___________ O Projeto Viagens da Consciência ®️ surgiu com a intenção de trazer o novo para aquelas pessoas que sentem que há algo maior em suas vidas e que desejam alcançar o verdadeiro sentido da felicidade e bem estar. Através de um método único que envolve viagens, meditações e interações, auxiliamos as pessoas a abrirem seus corações para ouvirem seu "eu interior" e assim expandir a consciência em busca da realização e felicidade em suas vidas. O Projeto Viagens da Consciência ®️ já levou grupos para Irlanda, Inglaterra, Chile, Peru, Chapada dos Guimarães (Brasil), Escócia, Portugal e Jalapão (Brasil).

Próximas viagens: www.dorambentes.com/viagens-programadas ___________

#viagensdaconsciência #viagem #trilha #aventura #praia #guarujá #meditação

Rua dos Jacintos, 233

Mirandópolis - São Paulo/SP

04049-050

  • Instagram
  • Facebook
  • You Tube
  • LinkedIn

© 2020 Todos os direitos reservados. Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes®