• Denise Bentes

A Radiestesia como ferramenta terapêutica


Sempre que ministro um novo curso de radiestesia, observo que as pessoas compreendem muito pouco a respeito do universo energético em que vivemos.

Então, na primeira aula que ministro do Curso de Radiestesia, sempre explico que tudo nesse plano é uma forma de energia condensada e a melhor maneira de provar isso é falar da unidade básica formadora da matéria - “o átomo”.

Só por esse fator fica claro que vivemos num Universo que é pura energia.

A partir dessa concepção, é assustador e surpreendente nos imaginarmos imersos num oceano de energias e constatarmos que não conseguimos perceber, compreender, qualificar ou quantificar através dos nossos 5 sentidos, nem uma ínfima parte dessas energias e o que elas causam.

Como por exemplo: Você sabia que nossas emoções geram energia elétrica que se expande ao nosso redor e, dependendo da qualidade dessas emoções, podem desequilibrar ou harmonizar o seu entorno?

Quando comecei a trabalhar na área de terapias complementares, entrei em contato com vários conceitos que envolviam a compreensão da correspondência entre esse universo energético e a forma como ele impacta em nossa vida diária e como nós reagimos a isso.

Para meu benefício e hoje tenho certeza disso, a primeira técnica terapêutica que aprendi foi Radiestesia. Estudando essa técnica, passei a aceitar os muitos conceitos que até então eu acolhia com descrédito, por não compreendê-los.

A Radiestesia me permitiu medir e compreender as situações a partir dos seus estados energéticos e inclusive a estabelecer uma ponte entre os processos que vivemos e as suas verdadeiras causas e por isso tornou-se uma ferramenta fundamental no trabalho terapêutico que faço.

Eu consigo, através da medição radiestésica, chegar à origem de um processo e esclarecer o quadro de desequilíbrio com maior eficácia. Entretanto, algumas questões sempre são levantadas em relação a Radiestesia e uma das primeiras é “se precisamos ter aptidões especiais para trabalharmos com ela”.

Eu sempre esclareço que qualquer pessoa pode usar essa técnica, desde que leve em conta os seguintes parâmetros: conhecer seus códigos e treinar sua metodologia, adquirir conhecimento amplo sobre o conteúdo com que quer trabalhar, desenvolver uma postura de neutralidade quando fizer as pesquisas e compreender que o processo não acontece por influência de fatores espirituais e sim, que ele se dá por emissão e captação de ondas de energia.

Me tornar radiestesista não contribuiu apenas para o enriquecimento do meu trabalho terapêutico, mas também foi e é um elemento fundamental para me desenvolver como pessoa. Estudando radiestesia, comecei a me ver e me compreender de uma forma mais profunda, clara e a me responsabilizar por tudo que acontece na minha vida, pois nosso mundo é regido pela lei de causa e efeito e dessa forma vivemos no dia a dia o efeito do que foi causado por nós.

______

RADIESTESIA: CURSO DE FORMAÇÃO

Com Denise Bentes

Aulas: 10 aulas, sendo um sábado por mês.

Data de início: 16/02/2019

Horário: das 09h30 às 18h30

Local: Centro de Desenvolvimento Dora M. Bentes

Endereço: Rua dos Jacintos, 233 - Mirandópolis, São Paulo

Contato: 11 98651 1224 (Whatsapp)

Infos completas e inscrições: www.dorambentes.com/curso-radiestesia

______

​​

Denise Bentes atua há 24 anos na área terapêutica e tem formação em Radiestesia, Terapia Floral, Técnicas de Meditação, Terapia Regressiva, Astrologia, Tarô, Xamanismo, Jogo da Transformação e Jogo Jornada da Consciência®. Atualmente desenvolve trabalhos terapêuticos com essas técnicas, fazendo consultoria radiestésica para ambientes e ministrando cursos. É afiliada a ABRAD, palestrante em congressos, seminários e workshops e atende terapêuticamente no Centro de Desenvolvimento Dora M. Bentes.

#autoconsciência #autotransformação #bemestar #consciência #expansãodaconsciência #fluxo #meditação #realização #terapiasintegrativas #radiestesia

Rua dos Jacintos, 233

Mirandópolis - São Paulo/SP

04049-050

  • Instagram
  • Facebook
  • You Tube
  • LinkedIn

© 2020 Todos os direitos reservados. Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes®