• Marilissa Abdalla

São Pequenas Ações que Salvam Vidas


Importância da ação dos Primeiros Socorros no seu dia a dia

A vida é preciosa. Assim como você cuida da sua saúde emocional, energética e espiritual, é importante saber cuidar do nosso corpo físico, faz parte desse cuidado e respeito holístico a vida.

Diariamente você pode se deparar com imprevistos e emergências, seja no seu circulo familiar, seja apenas andando pela rua, ou em situações fora do cotidiano como em viagens passeios, shows, festas in door e out door.

Segundo o IBGE, as doenças circulatórias, como o infarto e o avc, são as principais causas de morte no Brasil, sendo que 80% desses casos ocorrem em casa, e próximo de pessoas sem preparo algum para esse atendimento.

Os Primeiros Socorros têm sua origem histórica descrita à partir do século XI, quando soldados, sob o comando de São João, auxiliavam seus colegas abatidos durante as batalhas. Desde então, sua evolução vem ocorrendo mediante os desafios enfrentados em conflitos mundiais.

Primeiros Socorros são técnicas de emergência, que devem ser aplicadas a todas as pessoas que sofrem de mal súbito, acidentes, ou que estão em perigo de vida, seja em casa, trabalho, vias públicas, viagens e etc. O objetivo desses procedimentos é manter os sinais vitais, pulso e respiração, evitando que o quadro da pessoa piore.

Atualmente, esse atendimento àqueles em situação de urgência e emergência, seguem as diretrizes da American Hearth Association, que através de vários estudos, criou protocolos para o atendimento a essas pessoas, sejam elas, adultos ou crianças. Esse protocolo é seguido por vários países do mundo, incluindo o Brasil, trazendo um atendimento de qualidade para situações de parada cárdio-respiratória e outras situações de acidentes.

Em função das necessidades da vida contemporânea, eu Marilissa Abdalla, enfermeira graduada e pós-graduada pelo Hospital Einstein criei o curso de primeiros socorros para leigos, com o intuito de transmitir e de divulgar esse conhecimento objetivo e essencial para o maior número de pessoas, criando uma rede de atendimento em situações de urgência e emergência, sabendo que, diante dessas situações, ser eficiente e prático, pode salvar uma vida.

Este é um convite para você aprender a cuidar de você o de alguém em uma situação de risco, são pequenas ações que salvam vidas!

#primeirossocorros #saúde #corpo

Rua dos Jacintos, 233

Mirandópolis - São Paulo/SP

04049-050

  • Instagram
  • Facebook
  • You Tube
  • LinkedIn

© 2019 Todos os direitos reservados. Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes