• Denise Bentes

O que o Tarô pode nos revelar


Desde que a humanidade existe as pessoas sempre se sentiram atraídas por processos que podem revelar o futuro e o Tarô é um dos instrumentos mais valorizados neste sentido.

É muito interessante pensarmos na possibilidade de saber com antecedência o que vai acontecer, mas não nos damos conta que o futuro não é uma coisa predeterminada, apesar da maioria das pessoas pensarem que seja, e sim que ele simplesmente é uma decorrência da Lei de Causa e Efeito.

Isso significa que são nossas escolhas no presente que moldam o nosso futuro. Dessa maneira, ele pode mudar de uma hora para outra, dependendo das escolhas que fazemos.

Então como fica o Tarô em relação a esse enfoque?

Gosto muito do Tarô, não é à toa que trabalho com ele a mais de 20 anos, e dentre todos os aprendizados e estudos que tive e fiz, compreendi que ele é um instrumento muito eficaz para reconhecermos como lidamos com as situações que vivemos e a partir disso, que escolhas faremos e os efeitos e fatos que elas desencadeiam, contribuindo para sairmos de uma situação de espectador passivo que fica à mercê do destino, para assumirmos a nossa verdadeira capacidade de conduzir nossa vida com consciência.

O maior aprendizado que tive nesse sentido foi a muitos anos atrás, quando fui a uma taróloga, por curiosidade, e não me dei conta na época que coloquei nas mãos dela a determinação do que poderia acontecer na minha vida num futuro próximo. Ela, através do tarô identificou que eu faria uma viagem para o exterior naquele período.

A possibilidade da viagem apareceu e hoje sei que era apenas uma possibilidade, pois todos os fatos da época me mostravam a inviabilidade dessa viagem, mas como a taróloga já tinha previsto isto e eu adoro viajar, tomei como certa a viagem e movimentei o que tinha e não tinha para poder ir.

Mas foi só por este movimento que a viagem aconteceu e não porque estava no meu destino. Eu fiz a viagem porque escolhi fazê-la e tomei a atitude necessária para que isto ocorresse.

Esse evento me levou a refletir e acabou dando forma a maneira como leio o Tarô e como passei a utilizá-lo em meus atendimentos terapêuticos. Existem muitas ferramentas que podem nos orientar em nossa caminhada, mas quando as usamos como instrumento de controle sobre o futuro ou como muletas, acabamos só favorecendo as nossas inseguranças e incertezas e como resultado o nosso caminho torna-se mais difícil.

O Tarô é uma ferramenta incrível e o seu uso responsável e consciente, pode ajudar as pessoas a se compreenderem mais, a definirem de forma consciente o que verdadeiramente querem para suas vidas e a se responsabilizarem por suas escolhas e os resultados que surgirem.

É isto que o Tarô pode nos revelar e é a partir desse enfoque que trabalho com esta ferramenta e a utilizo para ajudar as pessoas a conduzirem melhor suas vidas.

_______

TARÔ: CURSO DE FORMAÇÃO

Com Denise Bentes

Aulas: 06 aulas, sendo um sábado ou domingo por mês.

Data: de 13.05 a 07.10.18

Horário: das 09:30 as 18:30 horas.

Local: Centro de Desenvolvimento Dora M. Bentes

Endereço: Rua dos Jacintos, 233 - Mirandópolis, São Paulo

Contato: 11 98651 1224 (Whatsapp)

Infos completas e inscrições: https://www.dorambentes.com/curso-taro

_________

Denise Bentes atua há 24 anos na área terapêutica e tem formação em Radiestesia, Terapia Floral, Técnicas de Meditação, Terapia Regressiva, Astrologia, Tarô, Xamanismo, Jogo da Transformação e Jogo Jornada da Consciência®. Atualmente desenvolve trabalhos terapêuticos com essas técnicas, fazendo consultoria radiestésica para ambientes e ministrando cursos. É afiliada a ABRAD, palestrante em congressos, seminários e workshops e atende terapêuticamente no Centro de Desenvolvimento Dora M. Bentes.

#tarôdecrowley #tarô #escolhasdevida #futuro #consciência #autoconsciência #responsabilidade

Rua dos Jacintos, 233

Mirandópolis - São Paulo/SP

04049-050

  • Instagram
  • Facebook
  • You Tube
  • LinkedIn

© 2019 Todos os direitos reservados. Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes