• Sónia Villar Mendes

Vivemos num Mundo que É Pura Energia. Como Lidar com o que Nos Afeta Energeticamente?


Seres vivos são seres energéticos que apresentam campos eletromagnéticos, e a ciência tem provado como estes influenciam e são influenciados por aquilo que os envolve.

Nós, Humanos, somos parte dessa grande matriz energética que se movimenta e, como tal, nossa existência é diretamente afetada por aquilo que nos rodeia. Positivamente ou negativamente, depende da frequência das ondas energéticas que chegam até nós. Corpo, mente e emoção reagem a tais vibrações e nossos processos bioquímicos transformam-se promovendo o equilíbrio ou desequilíbrio, a saúde ou a doença.

"Há muitos anos, estudos sobre os efeitos do campo eletromagnético são realizados em todo o mundo. A radiação eletromagnética é absorvida pelo corpo humano e, portanto, existem razões para que haja preocupação com os efeitos.

O corpo humano é um mecanismo biológico extremamente complexo e, do ponto de vista elétrico, apresenta estruturas de alta condutividade iônica e eletrônica como por exemplo as redes de neurônios e os fluídos sanguíneos.

(...) As publicações científicas enfatizam alguns aspectos na investigação dos efeitos biológicos e aplicações médicas, dentre as quais destacamos:

(...) a penetração da energia eletromagnética no tecido está basicamente relacionada à frequência da onda eletromagnética incidente". - Scheila Guedes Garcez (in Tese de Mestrado - Repositório da Produção Científica e Intelectual da UNICAMP)

Quando “olhamos” estudos como estes, percebemos que vivemos em troca permanente com o meio que nos rodeia e, como tal, somos a resultado do efeito dessas trocas. Somos permeáveis, somos elementos num grande universo relacional, por vezes de forma involuntária. Como tal, será “irreal” acreditar que controlamos tudo o que nos rodeia.

Cada mudança é uma oportunidade, cada variação uma possibilidade para um novo caminho de amadurecimento! Podemos escolher o que comemos, podemos escolher nossos hábitos de vida, podemos escolher acolher a imprevisibilidade com abertura mental e emocional, por forma a que esta seja algo que agrega, ao invés de algo que “agride”.

Como Einstein referiu, E=mc^2 “A massa de um corpo é a medida de seu conteúdo energético” (cit Richard Wolfson in “Simplesmente Einstein”), ou seja, matéria é energia altamente condensada e, como tal, se atuarmos sobre a energia, atuamos sobre a matéria! Estudos e metodologias tornaram possível perceber e atuar sobre as mudanças promovidas pelas interações do ser humano e o seu meio.

O Biofeedback Quântico é um método que utiliza um equipamento espeicalizado que permite a identificação de variações de ondas eletromagnéticas celulares, assim como a estimulação das mesmas, promovendo a redução de estresse eletromagnético manifestado ao nível físico, mental e emocional.

Somos permeáveis ao que nos rodeia e, como tal, estamos em constante mudança interior e exterior. Não somos imutáveis, por isso podemos buscar novos caminhos que nos levem a um maior equilíbrio e bem-estar!

Sónia Villar Mendes é Psicóloga, Terapeuta Quântica e Facilitadora Relacional no âmbito psicossocial.

#energia #vibração #campoeletromagnético

Rua dos Jacintos, 233

Mirandópolis - São Paulo/SP

04049-050

  • Instagram
  • Facebook
  • You Tube
  • LinkedIn

© 2019 Todos os direitos reservados. Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes