• Marilissa Abdalla

Você sabia que os passos que você dá definem a realização de sua vida?


A Reflexologia Podal como Terapia para Dar Estrutura a seus Pés e a seu Corpo para Estimular sua Pró-Atividade

Ilustração: Amy Zaleski

“Andar para pensar”... já dizia Sócrates.

O homem, em seu processo evolutivo terrestre, utiliza-se do seu caminhar para realizar. Do homem de neandertal, ainda quadrúpede, até o homo sapiens, já ereto, o homem utiliza seus pés para sentir, equilibrar, se conectar e agir... a caça, a corrida, a sobrevivência e o grande salto evolutivo, estar de pé ou sobre os pés.

Primeiro o pensamento, depois a palavra e a ação. Essa trilogia conecta você com as energias sutís (cósmicas-universais/Yin) e com as energias telúricas (do elemento terra/Yang), mais densas, estruturais e de realização. E são os seus pés que o conectam com a força da terra, dando estrutura para concretizar aquilo que pensa e idealiza.

Obra mestra da Engenharia, segundo Leonardo Da Vinci, os pés, compostos de estruturas rígidas e sólidas, e ao mesmo tempo flexíveis e sensíveis, auxiliam no equilíbrio e estabilidade humanos, além de proporcionar a você o ir e vir, traz a liberdade de ação.

Segundo estudiosos, nos primeiros três anos de vida, quando você está aprendendo a andar, ou caminhar sobre os seus pés, está desenvolvendo sua inteligência, ao tocar seus pés no chão, conectando as terminações nervosas periféricas (pressão) dos pés, através de meridianos de energia, até o todo sistema nervoso central.

Cientes disso, os Egípcios já utilizavam o toque, por meio da massagem nos pés, para o processo de cura física ou integração do corpo com a alma.

Desde então, outras civilizações (China, Índia e EUA) vêm estudando e aplicando o uso dessa técnica terapêutica, hoje chamada de Reflexologia Podal, que ativa as forças regeneradoras do organismo, induzindo-o a um estado de equilíbrio e saúde, utilizando a digito-pressão para estimular áreas específicas dos pés, ligadas ao cérebro, através de canais de energia,que gera respostas que refletem em todo o corpo. Nos pés está o mapa do corpo inteiro

A Reflexologia Podal proporciona revitalização energética (física, mental, emocional e espiritual); restaura a atenção mental, favorecendo o foco,a criatividade e produtividade. Elinina o estresse através da liberação de bloqueios energéticos, limpa o organismo de toxinas, favorecendo a função dos sistemas linfático, rins/bexiga e pele; melhora a circulação sanguínea e a função das células e órgãos; reduz a tensão, levando a um profundo relaxamento e sensação de bem-estar.

E mais do que isso, pode o auxiliar no processo de equilíbrio e estruturação de sua vida em todos os níveis, favorecendo seu processo de realização pessoal.

VAMOS ANCORAR PARA REALIZAR!!

Marilissa Abdalla é Esteticista e Terapeuta Holística Integrativa.

Graduada e pós-graduada pelo Hospital Albert Einstein em Pediatria e Reflexologia e também pós-graduada em Estética pela Famesp.

#reflexologia #reflexologiapodal

Rua dos Jacintos, 233

Mirandópolis - São Paulo/SP

04049-050

  • Instagram
  • Facebook
  • You Tube
  • LinkedIn

© 2019 Todos os direitos reservados. Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes