• Mariana Veloso

Foram desligadas as lanternas e acesas as luzes do coração | São Francisco Xavier - SP


Um dos melhores lugares para observação do céu noturno no Brasil fica a apenas 150 quilômetros de São Paulo. A descoberta dessa informação levou o Viagens da Consciência a São Francisco Xavier, no alto da Serra da Mantiqueira, região de natureza abundante e clima agradável.

A data reservada anteriormente revela-se significativa quando Dora M. Bentes, idealizadora do Projeto Viagens da Consciência®, acessa as informações sobre o céu da viagem: é final de semana de Lua Cheia, com os astros Júpiter e Vênus também visíveis.

1. Lua, que representa os vínculos emocionais, estará transitando entre as constelações de Libra (relacionamentos) e Escorpião (transformação);

2. Vênus, o planeta que rege as relações interpessoais, estará em Gêmeos; trazendo alegria e leveza às relações.

3. Júpiter, o maior astro do Sistema Solar, que traduz as infinitas possibilidades da vida, estará posicionado em Escorpião, trazendo uma atmosfera de envolvimento pleno e profundo.

É a oportunidade ideal de aprendermos a ampliar as possibilidades de criar relacionamentos e transformar nossos padrões de relações, com vínculos afetivos leves, divertidos e prazerosos.

Dora, então, analisou o mapa astral dos 15 viajantes e identificou quais áreas seriam diretamente ativadas em cada um. Estávamos prontos para mais uma aventura em busca de autoconhecimento e diversão.

Após sairmos de São Paulo, a primeira parada do grupo foi para um generoso almoço em Monteiro Lobato, uma bucólica cidadezinha incrustrada na montanha. Mais alguns quilômetros de estrada e chegamos ao Pouso do Rochedo, nosso destino escolhido em São Francisco Xavier.

DIA 1: TRILHA NO ESCURO À LUZ DA LUA

Foto: Patrícia Sato

Já começa a cair a noite e rapidamente o grupo se reúne para as instruções da Dora, que nos surpreende: faríamos a trilha ao mirante sem lanterna. Foi uma experiência inédita para a maior parte dos participantes e o começo foi inusitado até que os olhos aos poucos foram se acostumando à escuridão de um céu encoberto.

O caminho era íngreme, mas o fato de estarmos no escuro não dificultou em nada o trajeto. Muitos notaram que se movimentaram melhor sem enxergar o caminho, pois o instinto foi ativado e as pessoas se sentiram seguras e fortalecidas. Como isso foi possível?

Na escuridão outros sentidos se expandem, a conexão com a natureza torna-se mais real e um acolhimento é sentido por todos.

A confiança estabelecida entre grupo e monitores nos permitiu a entrega à experiência e enriqueceu essa vivência única.

Fotos: Priscila Kubo e Ricardo Barbosa

Uma hora e meia depois chegamos ao topo da montanha. Uma pausa para conversa e percebemos que dividimos sensações muito parecidas. O entusiasmo e a alegria aumentaram quando as nuvens se afastaram e as primeiras estrelas despontaram. No momento exato em que chegamos a uma área descampada a lua surge e a sincronicidade tornou o momento ainda mais mágico.

E a lua estava linda, deslumbrante. Um espetáculo visual e cheio de significado, uma vez que meditamos sob sua luz e energia. Cerca de 20 minutos depois partimos com o desejo de passar a noite toda ali.

Ainda maravilhados com a experiência e dessa vez sob a forte luz da lua que eventualmente surgia entre as árvores, descemos a montanha em uma hora e meia de caminhada.

As nuvens se afastam. Fotos: Priscila Kubo e Mariana Veloso

DIA 2: ALINHAMENTO DOS SETE CHACRAS NAS CACHOEIRAS

Bom dia, São Chico! Fotos: Camila Rodrigues

No dia seguinte, já sob a luz do sol, percebemos que estávamos num lugar de uma beleza única, repleto de árvores altas e abundantes. A primeira atividade foi uma caminhada meditativa na Trilha do Tropeiro, com a proposta de integrarmos as informações acessadas na noite anterior para percebermos formas práticas de aplicar nas nossas relações o que foi aprendido.

Trilha meditativa pela Trilha do Tropeiro. Fotos: Priscila Kubo e Mariana Veloso

A Trilha dos Tropeiros emenda na bela Trilha das Cachoeiras e ali, uma nova vivência se inicia: o alinhamento dos sete chacras através dos banhos nas cachoeiras. (Neste outro post há uma explicação mais detalhada sobre os chacras.)

Fotos: Camila Rodrigues

Os participantes dividiram as mesmas atividades, mas cada um teve uma experiência particular. Alguns sentiram frio nas primeiras quedas, outros nas últimas. O trabalho nos chacras também foi sentido de forma diferente por cada um dos viajantes, cujos insights e sensações variavam a cada cachoeira. Muita alegria e diversão permeou o trajeto de cerca de 3 horas, o que tornou o dia leve apesar de intenso.

Fotos: Mariana Veloso, Ricardo Barbosa, Sandra Rocha e Patrícia Sato.

CONCLUSÃO DO PROCESSO

Antes de pegarmos a estrada de volta à São Paulo, cada um de nós teve uma conversa com a Dora que nos ajudou a concluir o processo e nos orientou em nosso plano de ação. Relações mais saudáveis, novas possibilidades de relacionamento, vínculos afetivos mais leves e prazerosos foram algumas das metas compartilhadas.

Desligamos as lanternas e acendemos as luzes do coração! No alto da Serra da Mantiqueira contemplamos um céu de lua cheia que nos presenteou com muita emoção, inspiração e consciência.

O acesso às informações do momento astrológico, COM O FOCO EM RELACIONAMENTO, foi a proposta dessa edição do Viagens da Consciência, que ainda teve a atividade de alinhamento dos chacras em uma linda trilha com sete cachoeiras.

União, INTEGRAÇÃO, diversão e leveza! Até a próxima!

___________

Gostou ou gostaria de participar de uma jornada de auto transformação com o Projeto Viagens da Consciência®? Temos um convite para você começar a planejar o Ano Novo no Sul do Brasil.

Veja o roteiro completo de vivências aqui.

___________

O Projeto Viagens da Consciência® surgiu com a intenção de trazer o novo para aquelas pessoas que sentem que há algo maior em suas vidas e que desejam alcançar o verdadeiro sentido da felicidade e bem estar. Através de um método único que envolve viagens, meditações e interações, auxiliamos as pessoas a abrirem seus corações para ouvirem seu "eu interior" e assim expandir a consciência em busca da realização e felicidade em suas vidas. O Projeto Viagens da Consciência®️ já levou grupos para Irlanda, Inglaterra, Chile, Peru, Chapada dos Guimarães (Brasil), Escócia, Portugal, Jalapão (Brasil) e outras localidades no interior de São Paulo e Minas Gerais.

Próximas viagens: www.dorambentes.com/viagens-programadas

#viagemdaconsciência #sãofranciscoxavier #consciência #autoconsciência #trilhanoturna #cachoeira #viagenscurtas #autotransformação #astrologia

Rua dos Jacintos, 233

Mirandópolis - São Paulo/SP

04049-050

  • Instagram
  • Facebook
  • You Tube
  • LinkedIn

© 2020 Todos os direitos reservados. Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes®