• Daniella Prevot

Tocar Cura? O seu toque pode curar!: Restabelecendo a Harmonia (parte II)


Na parte 1 do texto apresentamos a Arte da Cura por meio do toque, explicando como as mãos funcionam como cabos de recarregar a nossa bateria, levando a energia vital universal acessada por meio da respiração para a parte do corpo na qual tocamos.

Agora continuaremos a explicar como funciona essa maravilhosa arte de ajudar a mim mesmo, auxiliando por meio do toque o processo natural regeneração do corpo. Acontece assim:

A energia flui no nosso corpo por meio de fluxos energéticos, como se fossem rios. Em harmonia, a energia flui calma e constantemente. É esse constante movimento harmonioso que garante a nossa saúde e vitalidade.

Quando sobrecarregamos nossos fluxos energéticos devido aos hábitos alimentares e físicos cotidianos, as ansiedades emocionais e mentais, ou mesmo por características hereditárias e/ou acidentes, o movimento harmonioso dos nossos fluxos de energia é rompido.

Para essa sobrecarga não prejudicar o nosso sistema energético como um todo, há uma inteligência especial, ou melhor, 26 pares de inteligências, que não permitem que o stress/trauma/sobrecarga cheguem a pontos críticos, as 26 “Chaves de Segurança de Energia”.

As 26 chaves ou travas de segurança são localizadas nos caminhos dos fluxos energéticos, em áreas do corpo onde a energia vital se concentra. Elas funcionam como “disjuntores”, caso ocorra uma sobrecarga nos nossos sistemas físico, emocional e/ou mental elas “caem”, impedindo a passagem daquele dano.

Só que se não pararmos para permitir que o corpo e os nossos sistemas mental e emocional processem toda a carga diária, os acontecimentos estressantes ou traumáticos, as Chaves de Segurança de Energia não conseguem retornar à sua abertura natural, e as tensões acabam se acumulando.


O movimento harmonioso da energia é afetado porque o fluxo energético não consegue mais levar a quantidade necessária de energia vital para nutrir e reparar nossos sistemas, levando às desarmonias tanto conhecidas por nós, como desconforto e até mesmo dor.

Na parte 1 conhecemos a maravilhosa notícia que somos dotados, por meio de nossas mãos, da inerente habilidade de nos harmonizarmos e equilibrarmos quando nos tocamos, principalmente quando o fazemos com consciência e autocompaixão.

Os toques são realizados em sequência simples, tocando justamente as Chaves de Segurança de Energia que, ao serem tocadas de duas a duas de acordo com o caminho energético específico, recebem a energia vital universal e restauram o equilíbrio dos fluxos vitais do corpo, da mente e do espírito.

Automaticamente, o fluxo de energia vital vai liberando e dissolvendo as tensões e acúmulos.

A Arte do Jin Shin Jyutsu é o estudo dos caminhos dos fluxos energéticos do corpo, das 26 Chaves de Segurança de Energia e de como restabelecer a harmonia. Junto com a auto-aplicação explicada na parte 1, podemos também receber sessões de profissionais qualificados.

Nós praticantes aprendemos as sequências de toques específicos para auxiliar diferentes tipos de situações. Em nossa qualificação, estudamos como perceber os sinais do corpo e a ouvir o que o pulso nos conta (uma antiga sabedoria oriental).

Dessa maneira, desenvolvemos a percepção de quais fluxos energéticos precisam de mais apoio e quais são as possíveis causas da desarmonia que se instaurou.

A sessão ocorre por meio do toque suave por cima da roupa, auxiliando o restabelecimento da harmonia natural do seu corpo. Podemos ainda indicar qual é a melhor sequência para sua auto-aplicação diária.

Gostou? Quer saber mais? Venha receber uma sessão e seja seu próprio testemunho dessa maravilhosa Arte!

_______________________________________________________________________________________________________

Referências:

Livro 1 de autoaplicação, de Mary Burmeister

O Toque da Cura - Alice Burmeister e Tom Monte

www.jsjbrasil.com.br/autoaplicacao

Daniella Enéas é astróloga e aplicadora de Jin Shin Jyutsu®. Trabalha também com florais Joel Aleixo e meditação.

cel: 11 94384-8370

tel: 11 5585-0585

#jinshinjyutsu #toque #mãos

Rua dos Jacintos, 233

Mirandópolis - São Paulo/SP

04049-050

  • Instagram
  • Facebook
  • You Tube
  • LinkedIn

© 2020 Todos os direitos reservados. Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes®