• Dora M. Bentes

Meditar é a grande arte para manter a integridade no momento atual


Meditar é um meio de ir além da confusão mental e do caos emocional ou simplesmente para acessar seu eu essencial, colocando o cérebro em ondas alfa ou theta.

Existem várias formas de meditar. Algumas pessoas acham que precisam ficar paradas, de olhos fechados, contemplando, para elas, isso gera mais ansiedade do que paz.

Já para pessoas mais ativas, existem formas de meditar fazendo atividades com exercícios físicos (yoga), danças (sufis), inclusive em corridas. Há corredores que no final de uma prova entram em estado de êxtase, experimentando uma alteração de consciência de uma clareza e prazer incrível apesar do corpo extenuado.

Meditações como a Zen e a Vipassana têm como objetivo o silêncio absoluto do corpo, mente e emoções para atingir o equilíbrio interior e transcender questões do dia a dia.

Para a técnica de meditação Mindfulness, você deve se concentrar, durante um período de tempo, em determinada coisa, como um objeto ou nas próprias reações de seu corpo, a respiração ou os batimentos cardíacos, por exemplo. Com objetivo de estar presente sem qualquer julgamento e chegar ao equilíbrio na vida aqui.

No Budismo Tibetano, na Cabala e para algumas Religiões Cristãs, utilizam-se a pronúncia de mantras ou orações repetidas várias vezes criando um estado meditativo, que altera a consciência. Essa prática traz respostas, tranquilidade e paz, mudando a própria vibração e do ambiente em que vivem por meio da repetição de palavras.

Enfim existem diversas técnicas, cada pessoa pode encontrar sua forma de meditar, a meditação é feita com vários objetivos. Desde lidar com stress do dia a dia, sentir-se confortado pela atmosfera criada por mantras ou visualizações criativas, até expandir a consciência a outras dimensões de realidade e viver o estado de hiperconsciência.

Particularmente eu utilizo a técnica Ativação da Consciência Integral, que ativa o chacra cardíaco como porta de consciência para atingir uma qualidade de relação com as pessoas e com a vida mais espontânea e verdadeira. Que auxilia a encontrar o verdadeiro propósito da sua vida se libertando de crenças e padrões limitantes.

Agora para estar presente em conexão de coração, um presente de coração para vocês!

Dora M Bentes é idealizadora, fundadora e coordenadora do Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes. Criadora e co-criadora de práticas terapêuticas em Astrologia, Meditação, Jogos Cooperativos e Vivências de Desenvolvimento Humano. Além de fazer atendimentos terapêuticos, cursos, vivências, viagens com fins de autoconhecimento.

#meditação #AtivaçãodaConsciênciaIntegral #consciência #libertação #comomeditar #meditaçãoiniciantes #ansiedade #mindfulness #oqueémeditação

Rua dos Jacintos, 233

Mirandópolis - São Paulo/SP

04049-050

  • Instagram
  • Facebook
  • You Tube
  • LinkedIn

© 2019 Todos os direitos reservados. Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes