• Eduardo Alves

Aprenda 3 maneiras de incluir o poder da intenção nessa virada de ano


O que eu quero para 2019? Todos nós estamos nos fazendo essa pergunta, não é mesmo? Devemos ir além e aprender a utilizar a intenção o ano todo e não só por um período.

Vestir branco, pular sete ondas, guardar um trevo na carteira, comer lentilha… é muito comum a gente se apegar a simpatias para simbolizar o nosso desejo por mudanças, por uma vida melhor e mais plena.

Exercitar a intenção de forma criativa e transformadora diariamente é uma prática que pode te levar longe, desbloquear pensamentos e mostrar caminhos novos. Segundo o físico indiano Amit Goswami, autor do livro “O ativista quântico”, este é o primeiro passo para o nosso processo de evolução pessoal e expansão da consciência.

Estamos, o tempo todo, manifestando e intencionando nossa vida. O que você precisa é aprender a melhor direcionar esse poder (sim, você tem ele). Abaixo, compartilho 3 exercícios que você pode fazer ainda este ano, mas também pode utilizá-los com frequência em sua vida.

Manifestação de Vida - por Vianna Stibal

No ThetaHealing, técnica canalizada pela americana Vianna Stibal, o conceito de manifestação significa a crença de que é possível criar qualquer coisa no mundo físico a partir do poder da energia Criadora.

Para isso, primeiro decida o que quer manifestar em sua vida e tenha clareza disso. Olhe para o que deseja manifestar e pense, detalhadamente, no que realmente você precisa disso. Saiba o que quer “palavra por palavra”, seja específico e peça sempre que seja para o Bem Maior - não queira ter acesso a algo do qual você não terá condições de lidar. Não manifeste algo que interfira no livre-arbítrio de alguém, tampouco manifeste ter ou ser parecido com algo ou alguém – busque o seu melhor. E, por fim, pense sempre de maneira positiva e no presente.

1. Anote tudo que quer manifestar – entre 5 e 15 itens - seguindo as orientações acima.

2. Meditação: concentre-se em seu coração, sentindo uma energia em tom perolado brotar nele; visualize um fio de luz te conectando com o centro da terra, uma esfera grande e em tom laranja; visualize você trazendo essa energia até seu corpo; deixe-a entrar pela base dos seus pés e alinhar seus chacras enquanto sobe por sua coluna; veja essa energia sair pelo topo de sua cabeça, pelo chakra coronário, e formar um bola de luz perolada; essa bola te conduz além Universo, além de luzes brancas, além de luzes escuras, além de outras luzes brancas e escuras novamente; você passa por uma camada dourada, por um espaço gelatinoso, em tom rosa, e, em uma campo com luzes peroladas, você chega ao Sétimo Plano, onde está o poder da Energia Criadora. respire profundamente e sinta esse espaço, suas sensações e emoções nesse lugar.

3. Faça o comando: Criador de Tudo o Que É, é comandado que eu já tenha (inclua aqui a manifestação) em minha vida agora para o Bem Maior. Grato. Está feito, está feito, está feito (Faça isso para cada item).

4. Imagine a sua vida como uma bolha gigante e imagine-se como um gigante que alcança e traz, desde o Criador, está bolha agitada, a vida, para criar as mudanças. Visualize cada mudança acontecendo na sua vida com a maior riqueza de detalhes que conseguir.

5. Enxágue-se (imagine a bola de luz que foi até o Sétimo Plano voltando, tocando o topo de sua cabeça e se transformando em gotas peroladas que te enxaguam) e enraize (lembre-se de seu fio de luz que o conecta com o centro da terra e coloca você como parte desse mundo).

Encontre alguns minutos no seu dia, por pelo menos 10 dias, e se conecte novamente com sua manifestação (não precisa repeti-la, apenas trazê-la ao seu pensamento). Veja o que surge, quais dúvidas, o que é mais difícil de lembrar, o que parece coberto por uma névoa. O que você sente que está para acontecer. Avalie e se abra para colocar em movimento (intencionar é isso também).

Minha Narrativa para o Futuro - por Eduardo Alves

Essa forma de intencionar está conectada com a construção de suas Narrativas de Vida, ou seja, como você intenciona o que quer expressar no mundo. Para ela, você vai precisar de papel e caneta.

1. Escreva seu nome no centro da folha, feche os olhos e imagine o que gostaria de intencionar.

2. Imagine o quanto isso está perto ou distante de você. Em seguida, anote na folha a posição em que isso está de você.

3. Agora, pensando no que quer intencionar, veja uma cena, um contexto, o toque da sua intenção, a cor que a envolve e como se sente tendo aquilo. Imagine o que você faria tendo suas intenções, com quem você estaria e quais mudanças você teria na sua vida. Anote isso em volta do que quer intenciona em sua folha. Anote quais são os pensamentos negativos que vêm a sua mente enquanto se visualiza dentro de suas intenções. Quais são as sensações negativas diante dela? O que você acredita que de pior poderia acontecer quando essa intenção for real?

4. Faça isso para cada desejo para o novo ano.

5. Feito isso, olhe para todas essas anotações e deixe um fluxo de escrita vir até você e apenas anote o que sente diante desse ‘mapa’. Deixe seu inconsciente te apoiar com as respostas e o caminho que procura para melhor conseguir se conectar com seus desejos mais puros e relacionados ao seu propósito.

6. Revisite essas anotações, veja o que faz sentido ainda. Anote novos pensamentos e intencione a mudança para ter isso ao seu lado. Sinta-se disponível para o que escreveu acontecer na sua vida. Dê movimento a tudo isso.

Intenção Transformadora - por Amit Goswami

Em seu livro, o físico também apresenta um exercício para que utilize a intenção de forma criativa e transformadora em nossas vidas:

1. Fique em silêncio em um local confortável. Manifeste a intenção com força, entenda que ela surge conectada ao ego e é nele que deve estar.

2. Num segundo passo, entenda que é possível ter tudo que deseja sozinho ou porque todos (inclusive você) podem receber. Passe a manifestar sua intenção por todos e para o bem maior do coletivo.

3. Veja sua consciência expandir e trabalhar por todos que estão em seu círculo; expanda mais e veja todos da sua cidade se beneficiando; mais e mais e você vê todos do seu estado; depois, com mais expansão, seu país e, finalmente, o mundo todo.

4. Transforme sua manifestação em um mantra. E coloque o poder de que ela esteja em sintonia com o todo. Que a partir do todo, ela floresça.

5. Por fim, torne o seu caminho focado na percepção e abra seu campo para o inédito. Use da meditação para se conectar com ela. Medite diariamente e por alguns minutos, anote sensações e percepções e esteja aberto para a intenção.

Além de apoiar na sua manifestação, exercícios como estes ajudam a entender se o que você diz e faz está coerente com o que você quer. Já parou para pensar em como você utiliza a intenção na sua rotina? Qual o papel e espaço que ela tem na sua vida? Faça os exercícios e compartilhe sua experiência com a gente.

Além disso, se você ficou interessado em utilizar o ThetaHealing ou a jornada das Narrativas de Vida como um processo para visualizar mais prosperidade e abundância na sua vida, entre em contato conosco, obtenha mais informações e agende uma sessão.

Eduardo Alves é graduado em Relações Públicas e especialista em Mídias Digitais.

É formado em ThetaHealing DNA Básico e Avançado pela Escola Onda e certificado internacionalmente pela THInK.

Também estuda escrita criativa e afetuosa, captação e tratamento de histórias de vida e curadoria de conhecimento em espaços menos ortodoxos.

Lançou o Kayuá, projeto de autoconhecimento livre e itinerante que acredita que a narrativa contribui para o desenvolvimento do ser humano. Com ele, apoia pessoas em seu autoconhecimento por meio do ThetaHealing e da Jornada Narrativas de Vida.


Rua dos Jacintos, 233

Mirandópolis - São Paulo/SP

04049-050

  • Instagram
  • Facebook
  • You Tube
  • LinkedIn

© 2019 Todos os direitos reservados. Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes