• Rose Grigoletto

Como a Estrutura Emocional pode contribuir para sua Vida


Uma árvore para se desenvolver de forma saudável, precisa encorpar seu troco, fortalecer seus galhos, florescer, dar frutos e ficar frondosa, vai depender de uma raiz nutrida e forte.

Assim como a árvore, nosso crescimento, realizações, relações, trabalho, família, paz e alegria também dependem de uma raiz emocional forte, uma estrutura emocional bem desenvolvida, uma auto nutrição afetiva capaz de nos manter sempre em equilíbrio.

Nossa vida quando se alicerça numa base emocional bem trabalhada, possibilita lidar melhor com as adversidades com assertividade. E a cada situação resolvida, vamos nos capacitando e desenvolvendo nossa resiliência diante de tudo em nossa vida.

Reconhecendo que nós somos porto seguro, dessa forma podemos começar a treinar nossa autonomia, e uma incrível liberdade de não sermos reféns de nada e nem de ninguém.

O tempo fortalece a estrutura, o tempo permite que possamos ser leves e criativos para encontrar saídas e soluções. Ter consciência de que tudo é processo, é uma construção, assim esse equilíbrio é nutrido e vai ficando cada vez mais forte.

Começamos a perceber que rotinas, relações e ambientes podem ou não contribuir para essa nutrição e equilíbrio. Ficamos mais exigentes e começamos a evitar aquilo que desequilibra, contamina, envenena, desqualifica nossa vida.

Transformando o que é necessário transformar sem medo, assumindo nosso valor, ampliando as nossas perspectivas. Com isso possibilidades e caminhos vão surgindo, e assim sustentar esse equilíbrio emocional vai ficando cada vez mais real.

Como na natureza, existem ciclos que levam as árvores da semente às flores e aos frutos. Também nós compreendemos nossos próprios ciclos de desenvolvimento.