• Rose Grigoletto

Estrutura emocional... Por que a quero???


Diariamente, todos nós somos bombardeados por situações adversas, pressões, agressões, obstáculos, frustrações, perdas, conflitos, pessoas competitivas, pessoas individualistas, pessoas egoístas... enfim, muitas vezes parece até que não vamos conseguir sair desse emaranhado.

Diante desse cenário é possível para qualquer um paralisar, ficar agressivo, fugir, adoecer, enfrentar, criar alternativas, adaptar-se…

O que difere as pessoas que têm uma reação mais positiva e saudável, daquelas que se desestruturam diante dos problemas da sociedade atual?

Muitas coisas certamente! Mas, existem duas qualidades essenciais para lidar com essas questões:

A resiliência e a assertividade estão no topo da lista das habilidades que nos permitem enfrentar todas as circunstâncias sem nos desequilibrar, estão na base da nossa estrutura emocional.

A resiliência permite a você sair das tempestades emocionais e rapidamente se restabelecer. Traz a capacidade de adaptação, flexibilidade, otimismo, competências sociais, empatia, abertura para o aprendizado, emoções positivas, tenacidade, autoestima, proatividade entre outras habilidades emocionais e sociais que estão presentes nessa atitude.

A assertividade permite a você ser mais direto e firme sem causar constrangimentos, sem agressividade. Com clareza, objetividade e transparência você encontra soluções para as coisas sem reprimir desejos e necessidade. É ser pacífico sem ser passivo.

Para desenvolver e sustentar um comportamento resiliente e assertivo, é necessário construir a sua estrutura emocional. Quando você nomeia suas emoções adequadamente, quando sabe lidar com elas, quando aprende a se auto nutrir emocionalmente, quando gosta de quem você é reconhecendo suas necessidades de auto aprimoramento, quando percebe que você é seu porto seguro.

Que tal abrir espaço para adquirir essas habilidades de resiliência e assertividade, em um momento de conversa aberta e franca num ambiente seguro e efetivamente construir as bases da sua segurança emocional?

Rodas de Conversa sobre Estrutura Emocional, um espaço de diálogo aberto, para encontrar saídas e soluções para seus processos emocionais.

Venha participar desse projeto!


Rose Grigoletto é terapeuta que atendem com florais, Astrologia e o próprio Jogo Jornada da Consciência®.

Com seu background na educação e empresarial aprendeu e utiliza de práticas a fim criar relações mais cooperativas entre as partes.

#estrutura #equilíbrio #processo #estruturaemocional #resiliência #assertividade

Rua dos Jacintos, 233

Mirandópolis - São Paulo/SP

04049-050

  • Instagram
  • Facebook
  • You Tube
  • LinkedIn

© 2020 Todos os direitos reservados. Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes®