• Daniella Prevot

Pedindo (As Aventuras de Empátia)


É difícil para você fazer um pedido direto daquilo que realmente gostaria?

As vezes é muito difícil mesmo pedirmos de forma clara aquilo que precisamos ou gostaríamos, principalmente se temos alguma das seguintes crenças inconscientes:

• medo de ouvir um “não”;

• acreditarmos que estamos incomodando o outro;

• esperarmos que o outro adivinhe nossa necessidade (afinal, se a outra pessoa realmente quisesse me ajudar, ela se ofereceria,não é não?).

A probabilidade de recebermos aquilo que precisamos, porém, é muito pequena, porque cada pessoa tem uma disposição e pensamentos diferentes sobre as coisas.

Um grande presente que podemos dar para nós mesmos é a coragem de pedirmos realmente: “Você poderia me ajudar com esse programa? É difícil para mim”; “Vamos fazer algo diferente hoje?”; “Estou com frio, você se incomodaria se desligarmos o ar-condicionado?”

A autenticidade ao fazermos nosso pedido, explicando nosso sentimento e nossa necessidade, faz com que aumente em muito a chance dele ser atendido!

Um grande abraço!

📖 Acompanhe as outras tirinhas da séria As Aventuras de Empátia.

Defesas Internas - clique aqui

Comunicação Reativa - clique aqui

💬 Também, te convido para a 2ª edição do meu curso de Comunicação Efetiva: Empatia, Afetividade e Assertividade que vai ter início no dia 08/08/2019, para saber mais clique aqui.

Veja também como foi a 1ª edição do curso.

Daniella Prevot é formada em Gestão de Políticas Públicas. Astróloga, coach e aplicadora de Jin Shin Jyutsu®. Trabalha com leitura de mapa astral, florais Joel Aleixo e meditação em suas consultas. Também trabalha com o desenvolvimento de uma comunicação mais assertiva e empática em seus atendimentos.

#comunicação #interpretação #valores #linguagempositiva #comunicaçãoempática #escutaativa #fatos #asaventurasdeempátia

Rua dos Jacintos, 233

Mirandópolis - São Paulo/SP

04049-050

  • Instagram
  • Facebook
  • You Tube
  • LinkedIn

© 2019 Todos os direitos reservados. Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes