• Eduardo Alves

Tenha o seu Terapeuta de Papel


Uma das capacidades primordiais para a transformação humana está na nossa habilidade de observar. Desse lugar, olhamos para pensamentos, atitudes, reações. livre de qualquer julgamento. O Terapeuta de Papel participa dessa jornada contigo.

✍️ Ele nada mais é do que o bom e velho caderninho. Veja só: ele também não julga (assim como os terapeutas). Pelo contrário, sugere que mergulhe mais e mais em você e entenda-se. Ele está ali, ao seu lado, na forma mais simples, como uma pequena folha ou uma caderneta.

Sua função primordial é armazenar suas inspirações diante desses momentos. Mais adiante, o convida a botar a curiosidade para se manter sempre atenta à transformação.

Ele pede que mantenha o olhar firme, mesmo diante da limitação. No seu tempo, sugere que abra espaço para, pelo papel, acessar em você informações que podem lhe auxiliar a se permitir passar pela mudança.

💭 Mas como uso o Terapeuta de Papel no meu dia a dia?

Você pode, por exemplo, partir de uma questão que queira compreender melhor em si mesmo. Use-o, primeiro como repositório das informações que possui sobre, depois, abra espaço para a inspiração, para as sensações e vá se ouvindo diante do papel.

Não duvide de seus pensamentos, mas busque compreender o que vai além do seu ego, o que é mais profundo e conectado ao seu coração. Entendendo esse caminho, utilize-o para transformar sua vida e ter autonomia com o seu processo, entendendo que a sua própria inspiração lhe apoia na jornada.

Experimente e conte-nos como foi. Se quiser mais apoio para essa jornada, você está convidad@ para a vivência que realizaremos no próximo dia 24, durante o Therapy Day Vivências, que é baseada na Oficina SELFIE: um retrato por escrito (que acontece em outubro).

🌟 Alerta Spoiler: quem estiver conosco, receberá um desconto especial para a Oficina!

📖 Além dessas oportunidades, aqui no nosso blog, você encontra outros conteúdos que podem lhe apoiar na descoberta da expressão como uma forma de transformação pessoal:

3 aprendizados sobre a nossa Narrativa de Vida

3 dicas para tornar a escrita sua aliada no processo de transformação pessoal

Manifeste você

Eduardo Alves é graduado em Relações Públicas e especialista em Mídias Digitais.

É formado em ThetaHealing DNA Básico e Avançado pela Escola Onda e certificado internacionalmente pela THInK.

Também estuda escrita criativa e afetuosa, captação e tratamento de histórias de vida e curadoria de conhecimento em espaços menos ortodoxos.

Lançou o Kayuá, projeto de autoconhecimento livre e itinerante que acredita que a narrativa contribui para o desenvolvimento do ser humano. Com ele, apoia pessoas em seu autoconhecimento por meio do ThetaHealing e da Jornada Narrativas de Vida.

#escrita #escritaterapêutica #terapeutadepapel #transformação #compreensão #pensamentos #autonomia #selfie

Rua dos Jacintos, 233

Mirandópolis - São Paulo/SP

04049-050

  • Instagram
  • Facebook
  • You Tube
  • LinkedIn

© 2019 Todos os direitos reservados. Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes