• Centro Dora M Bentes

Cultive um caso eterno de amor com você

O autoamor é um processo lindo de descoberta de si mesmo(a)

Começo te fazendo uma pergunta, você cultiva um relacionamento amoroso consigo mesmo(a) e se nutri de amor?


Para sermos amor por fora, é necessário primeiro, sermos amor por dentro. 💕


Esta construção de amor começa quando identificamos os bloqueios que temos em nos amar, porque é bom conhecermos os gatilhos que nos colocam em situações de baixa autoestima ou falta de confiança em nós. E o processo de amar-se, assim como o autoconhecimento, é uma construção, com reflexões e ações práticas diárias, para alcançarmos mudanças de atitude e assim possamos repetir diariamente a nós mesmos: eu me amo e sinto muito orgulho de quem me tornei.



O início de uma jornada de autoconhecimento e autoamor

Por sempre estar focada em autoconhecimento, este tema está completamente inserido na minha jornada pessoal e profissional, apresentando para grupos este tema por diversas abordagens, e nos atendimentos individuais.


E tudo começou há alguns anos, quando fiz um curso de coaching que me mostrou o caminho que poderia estar se ouvisse meu coração. Logo depois, através de um curso de Escrita Criativa e Afetuosa (minha grande paixão), fui notando que tudo o que eu utilizava para minha própria transformação e realização pessoal e profissional, poderia ajudar outras pessoas. Foi quando comecei a falar sobre temas como estes para pequenos grupos, e atualmente estou me especializando em psicologia analítica e positiva.


Para fazer minha transição de carreira foi necessário um mergulho no processo de autoconhecimento e do autoamor para ter confiança e segurança em amplos aspectos e poder oferecer aos outros. Nada melhor do que sermos os primeiros a testarmos nossos trabalhos. Foi assim que criei o Motivação Todo Dia, um portal que iniciei em 2015 e agora já conta com mais de mil textos com abordagens focadas num olhar positivo e real, e que nos faz pensar sobre outro ponto de vista. Lá também, tenho a divulgação dos cursos e atendimentos individuais que realizo.


Este trabalho utiliza de alguns exercícios práticos para serem colocados no dia a dia do participante. Perguntas eficazes para reflexão e mudanças de atitude.



O autoamor no dia a dia e as transformações que traz para a vida

O processo de autoconhecimento e autoamor é uma oportunidade de olhar para dentro, se reconhecer, se olhar de forma real e otimista, e mesmo reconhecendo seus defeitos ter um olhar amoroso sobre si, de forma madura e acolhedora, e isso nos possibilita:


· Reconhecer nossas qualidades, acolher nossas limitações e assim despertar maior confiança em nós mesmos;

· Aumentar a habilidade de nos ouvirmos e compreender amorosamente o que nosso corpo nos diz;

· Mais coragem de seguirmos nosso propósito ou realização pessoal e profissional;

· Ser mais seguro e confiante e assim ter coragem para agir;

·Cuidar da pessoa mais importante de nossas vidas: nós mesmos!



Saiba mais sobre como cultivar o autoamor diariamente

Como vimos, o autoconhecimento e autoamor é um processo lindo de descoberta da gente com a gente mesmo. Demanda tempo, cuidado e um olhar doce. Porque antes mesmo de sermos ao outro, é necessário sermos para nós. E para contribuir no despertar deste olhar, além dos processos terapêuticos que ofereço, também facilito no Centro Dora M Bentes o minicurso gratuito Autoamor em 4 passos. São 4 encontros, leves, divertidos e com exercícios práticos para o nosso dia a dia, com o objetivo de encontrarmos maneiras para incluir mais amor-próprio em nossas vidas e maior conexão com nós mesmos. Para saber mais, clique aqui.


E acompanhe o Motivação Todo Dia, através do site, redes sociais - Instagram, Facebook e YouTube, ou inscreva-se na lista VIP do WhatsApp, onde trago diariamente reflexões e motivações para a vida.

Lembre-se juntos somos mais!

______


Conheça o minicurso gratuito. 💖 Clique aqui e saiba mais ;)

Keila Caiani é terapeuta, escritora, pós-graduanda em psicologia junguiana, e acredita que o seu lugar no mundo é promovendo encontros que toquem o outro através da palavra - seja escrita ou falada. Por isto, criou o Motivação Todo Dia projeto que envolve a Escrita Empática e a Psicologia Positiva, contribui na revista Vida Simples, e facilita cursos e workshops voltados para o autoconhecimento e transformação pessoal.

#sombra #aceitação #autoconhecimento #acolhimento

Rua dos Jacintos, 233

Mirandópolis - São Paulo/SP

04049-050

  • Instagram
  • Facebook
  • You Tube
  • LinkedIn

© 2020 Todos os direitos reservados. Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes®