• Centro Dora M Bentes

Sobre viajar



Permitam-me falar sobre meu livro recém-publicado na Amazon, que concorre ao 4º Prêmio Kindle de Literatura.


O livro conta a história de um livro.


O livro do livro é sobre viagens – viagem pelo mundo, viagem pelo tempo, viagem pelo interior do coração, da alma e do espírito. Quem achar que é exagero, pode dizer até que viajo na maionese. Na verdade, são as Viagens da Consciência, um projeto criado e vivenciado no Centro de Desenvolvimento Dora M. Bentes.


Embora seja um romance histórico – brinco que são fatos reais baseados na mais pura ficção – uma parte do que escrevi sobre o que vivencio aqui há mais de dez anos é real.


Viajei com Dora e amigos frequentadores do Centro pelo Egito, estudando as forças masculinas, quentes e secas; pela Grã-Bretanha, em expedição que ajudei a produzir e batizei de Avalon, em busca do graal de cada um no Zodíaco de Glastonbury e do sagrado feminino, frio e úmido, por todo o trajeto meditativo entre as Irlandas, Escócia e Inglaterra. Explorei o chakra do coração da América Latina na Chapada dos Guimarães e vasculhei a Via Lactea vista a olho nu do deserto do Jalapão.


Com o processo de Regressão de Memória Alquímica, superei a linha do tempo – esse tênue limite entre presente, passado e futuro, inexistente na física quântica – me descobrindo vivendo na Itália barroca em pleno século 17.


Nas meditações – ora apresentadas no mais novo programa do Centro nas Terças Meditativas – ativei minha consciência integral, aprendendo que somos feitos de pura energia, que tudo pode, para o bem e para o mal. Então que seja para o bem!


Todas essas experiências (e mais algumas) me levaram a escrever Em Nome do Papa. Sim, é um nome aparentemente esquisito, mas se eu explicar, vou dar spoiler. Acreditem, faz sentido. Quem ler, entenderá.


Tudo começou quando levantei as brumas de Avalon. Mais especificamente na capela de Rosslyn, nas cercanias de Edimburgo, quando tive o que Dora chamou de “epifania”. Ali entendi que precisava escrever. Lá se vão quatro anos. Depois de fazer uma degustação alquímica de whisky, encontrar minha taça (e também minha Excalibur) em Glastonbury, meditar nos rincões do Brasil, fazer a regressão alquímica, aprender italiano, me jogar nos Arquivos Secretos do Vaticano e juntar a essas experiências que podem ser taxadas de exóticas toda minha bagagem adquirida em 35 anos de jornalismo cultural, o resultado está aqui.


Escrito por Babi Borghese, autora do livro Em Nome do Papa.

______

Quer saber mais sobre essa história?

🎧 Clique aqui e escute o bate-papo no podcast ;)


#viagem #viagemdaconsciência #livro #história #meditação

Rua dos Jacintos, 233

Mirandópolis - São Paulo/SP

04049-050

  • Instagram
  • Facebook
  • You Tube
  • LinkedIn

© 2019 Todos os direitos reservados. Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes