• Centro Dora M Bentes

Sobre viajar



Permitam-me falar sobre meu livro recém-publicado na Amazon, que concorre ao 4º Prêmio Kindle de Literatura.


O livro conta a história de um livro.


O livro do livro é sobre viagens – viagem pelo mundo, viagem pelo tempo, viagem pelo interior do coração, da alma e do espírito. Quem achar que é exagero, pode dizer até que viajo na maionese. Na verdade, são as Viagens da Consciência, um projeto criado e vivenciado no Centro de Desenvolvimento Dora M. Bentes.


Embora seja um romance histórico – brinco que são fatos reais baseados na mais pura ficção – uma parte do que escrevi sobre o que vivencio aqui há mais de dez anos é real.


Viajei com Dora e amigos frequentadores do Centro pelo Egito, estudando as forças masculinas, quentes e secas; pela Grã-Bretanha, em expedição que ajudei a produzir e batizei de Avalon, em busca do graal de cada um no Zodíaco de Glastonbury e do sagrado feminino, frio e úmido, por todo o trajeto meditativo entre as Irlandas, Escócia e Inglaterra. Explorei o chakra do coração da América Latina na Chapada dos Guimarães e vasculhei a Via Lactea vista a olho nu do deserto do Jalapão.


Com o processo de Regressão de Memória Alquímica, superei a linha do tempo – esse tênue limite entre presente, passado e futuro, inexistente na física quântica – me descobrindo vivendo na Itália barroca em pleno século 17.


Nas meditações – ora apresentadas no mais novo programa do Centro nas Terças Meditativas – ativei minha consciência integral, aprendendo que somos feitos de pura energia, que tudo pode, para o bem e para o mal. Então que seja para o bem!