• Centro Dora M Bentes

Sol | Lua | Ascendente | Meio do Céu - Os Indicadores da dinâmica pessoal

Sabia que sua Trajetória de Desenvolvimento Pessoal pode claramente ser observada por 4 pontos específicos no seu Mapa Astrológico?

A astrologia amplia o olhar para a vida, para perceber os ciclos, as mudanças, a evolução, e dar valor ao aqui e agora, ao que está disponível neste momento para ser trabalhado e aprendido. Desperta a consciência de que está tudo em movimento e que:

A ÚNICA COISA CONSTANTE NO UNIVERSO É A MUDANÇA!


Consciente de seu movimento, de sua dinâmica pessoal desde começo até o momento atual, você compreende porque tudo aconteceu como aconteceu e como fazer para estar efetivamente presente em sua vida, fazendo sua gestão emocional, sendo incrível sendo quem é, realizando seu propósito e se posicionando da sua melhor forma.



O que é a Astrologia?

Astrologia é uma ferramenta de compreensão da nossa natureza humana em correspondência com a influência do movimento dos planetas e constelações em torno da Terra.


A posição dos planetas no céu indicando acontecimentos aqui na terra vem sendo estudada desde o início do processo civilizatório humano. O que começou com observações do que acontecia na natureza e no mundo, passou a ser pessoal durante nossa evolução.


Astrologia é uma ferramenta de autodescoberta, automotivação, autovalor, compreensão do propósito e direcionamento de vida e com certeza de desenvolvimento humano.


Através do mapa astral - que é uma fotografia do céu no momento do seu nascimento, muitas perguntas são gradativamente respondidas, na medida em que as informações do mapa são reveladas e compreendidas.


Sem determinismo, adivinhação ou estereótipos, mas sim compreendendo nossa natureza pelo espelho que os astros são do nosso processo individual de vida e contínuo crescimento, e assim, iluminando e tendo maior clareza dos nossos potenciais, desafios e propósitos, para fazer escolhas mais conscientes e alinhadas ao nosso verdadeiro ser.



A Astrologia como ferramenta de autoconhecimento e autodescoberta

A grande pergunta que faço a mim mesma desde que tenho um pouco de consciência é:


QUAL O SENTIDO DA VIDA?


Em direção a essa resposta percorri uma trajetória singular, primeiro com meditação que ampliou a forma de compreender a mim mesma e a tudo em minha volta. Em seguida foram vários anos de autodescoberta e aceitação de quem sou através das terapias integrativas e sistêmicas, mas faltavam ainda algumas respostas sobre minha real natureza, Já que sempre me percebi diferente, e na busca pela raiz desta diferença conheci a astrologia.


Fiquei encantada com a revelação da minha natureza e entendimento da minha diferença, que encontrei através da astrologia.


Ficou claro para mim o porquê sou assim e também todas as possibilidades de mudança, aprimoramento e desenvolvimento de quem sou. Esse processo continua, e hoje sei o significado na minha vida e contribuo através dessa consciência para melhorar a vida das pessoas a quem tenho acesso.


Através da astrologia, das terapias, estudos e meditação a resposta sobre qual é o sentido da vida foi ficando clara. Percebi e decidi que era isso que queria fazer profissionalmente, auxiliar outras pessoas a chegarem às suas respostas, a se aceitarem, se desenvolverem, ampliarem suas possibilidades e principalmente:


PERCEBEREM QUE SUAS DIFERENÇAS SÃO O GRANDE DIFERENCIAL EM SUAS VIDAS!


A partir daí me tornei uma especialista em astrologia, criei métodos de interpretação, sistemas de compreensão do universo humano, atendo e dou aulas para todos os níveis, desde iniciantes a cursos de especializações como Interpretação Sistêmica, Sinastria e Astrologia Cabalística.



O impacto e benefícios da astrologia

Em nosso mapa astral, a posição de cada astro e signo nos auxilia a jogar luz e compreender cada processo vivido e as possibilidades e potencialidades para cada área de nossa vida, como por exemplo:


1- Lua: Ter consciência das suas próprias emoções, desenvolver estrutura e inteligência emocional, melhorar a relação com a família, aprender a criar vínculos afetivos saudáveis.


2- Sol: Promove a aceitação de si mesmo, constrói a própria identidade baseado em valores fundamentais a sua própria vida, aprender a exercer seu magnetismo pessoal por reconhecer seus talentos e capacidades individuais, expressar o seu melhor.


3- MC (meio do céu): Percebe claramente sua forma única de alcançar seus objetivos, encontrar a forma de realizar seus projetos e ser bem sucedido, encontrar seu propósito e significado para a vida, descobrir sua vocação.


4- ASC (ascendente): Tomar consciência de sua forma de agir, como se posicionar diante da vida e do que quer, assumir sua capacidade de ter iniciativas e a canalizar a vontade para fazer acontecer o que decidir, através de atitudes eficazes.


Em linhas gerais, a astrologia é uma poderosa ferramenta de autoconhecimento e despertar da consciência, que auxilia em diversos processos individuais e até mesmo coletivos e universais, para:


· Se conhecer e assumir o que tem de melhor como pessoa;

· Compreender seu universo infantil e toda sua trajetória, superar as limitações emocionais, perdoar a família, crescer e assumir sua própria vida;

· Desenvolver-se enquanto adulto que sabe quem é, construir sua identidade saudável, e saber o que quer e qual a direção de sua vida;

· Conhecer seus propósitos, encontrar uma direção e significado para a vida e realizar seus objetivos e projetos;

· Realizar-se, parar de se auto sabotar e deixar de adiar o que quer fazer, começar viver seu pleno potencial e propósito de vida.



Minicurso Sol | Lua | Ascendente e Meio do Céu - Indicadores da Dinâmica Pessoal

Este minicurso foi um sistema que criei para que as pessoas possam compreender seu movimento, trajetória e direcionamento na vida.


O objetivo deste curso é apresentar para cada participante qual sua dinâmica pessoal, assim com a compreensão do seu movimento diante da vida, a pessoa passa a saber qual é sua natureza, entende e pode se aceitar como é, e o resultado é poder agir a seu favor e não contra si, deixa de querer ser quem não é, com isso melhora muito a relação com todos os setores de sua vida.


Este minicurso também auxilia pais, terapeutas e professores a dar suporte ao desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Assuntos abordados no minicurso:


1- De onde eu vim? Compreensão através da Lua

Compreender a experiência familiar (desde criança), a visão de mundo do infantil e adolescente, as sensações, os sentimentos, as emoções, os vínculos afetivos, será primordial para saber em quais bases foi fundamentada ou não a estrutura emocional de uma pessoa. E o quanto isso vai contribuir para a construção da identidade futura.


2- Quem eu sou? Compreensão através do Sol

Tendo como parâmetro a experiência lunar, agora é possível começar a desenvolver a identidade solar. Contemplando as raízes familiares e também a consciência da própria individualidade, muitas vezes diferente do modelo familiar em que crescemos. Assumindo dons, talentos, capacidades, desenvolvendo noção de valor, se aceitando, se amando, percebendo que a melhor pessoa de sua vida é você mesmo.


3- Para onde eu vou? MC (meio do céu)

Agora encaixado(a) e gostando de ser quem é, é o momento exato de ressignificar a vida, de criar projetos, realizar o que veio realizar aqui e ser bem sucedido, encontrar seu propósito, fazer uma transição de vida, mudar de carreira. Enfim, se direcionar ou redirecionar completamente sua trajetória.


4- Como eu chego Lá? ASC (ascendente)

Aqui está a chave de como a pessoa vai para o mundo, de como se posiciona para agir, como assume sua coragem e força para fazer o que quer acontecer. Decidir e fazer sua própria vida acontecer.

O minicurso foi desenhado para desenvolver uma visão sistêmica sobre si mesmo, para que você possa compreender sua trajetória da vida, entender e perdoar o passado - descobrindo formas de superação, e encontrar caminhos para assumir as rédeas da sua vida, se desenvolver e se realizar.


Para se inscrever, clique aqui, e para saber mais sobre a astrologia e outras ferramentas de autodesenvolvimento, acompanhe o Centro Dora M Bentes® nas redes sociais e inscreva-se para receber nossa newsletter.


______

Conheça o minicurso gratuito.

Clique aqui e saiba mais ;)

Dora M Bentes é Fundadora do Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes®, Terapeuta Integrativa e Sistêmica, Astróloga, Alquimista, Cabalista, Desenvolve Técnicas e Ferramentas Terapêuticas. Ministra Cursos, Vivências e Viagens.



Rua dos Jacintos, 233

Mirandópolis - São Paulo/SP

04049-050

  • Instagram
  • Facebook
  • You Tube
  • LinkedIn

© 2020 Todos os direitos reservados. Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes®