• Centro Dora M Bentes

Sol | Lua | Ascendente | Meio do Céu - Os Indicadores da dinâmica pessoal

Sabia que sua Trajetória de Desenvolvimento Pessoal pode claramente ser observada por 4 pontos específicos no seu Mapa Astrológico?

A astrologia amplia o olhar para a vida, para perceber os ciclos, as mudanças, a evolução, e dar valor ao aqui e agora, ao que está disponível neste momento para ser trabalhado e aprendido. Desperta a consciência de que está tudo em movimento e que:

A ÚNICA COISA CONSTANTE NO UNIVERSO É A MUDANÇA!


Consciente de seu movimento, de sua dinâmica pessoal desde começo até o momento atual, você compreende porque tudo aconteceu como aconteceu e como fazer para estar efetivamente presente em sua vida, fazendo sua gestão emocional, sendo incrível sendo quem é, realizando seu propósito e se posicionando da sua melhor forma.



O que é a Astrologia?

Astrologia é uma ferramenta de compreensão da nossa natureza humana em correspondência com a influência do movimento dos planetas e constelações em torno da Terra.


A posição dos planetas no céu indicando acontecimentos aqui na terra vem sendo estudada desde o início do processo civilizatório humano. O que começou com observações do que acontecia na natureza e no mundo, passou a ser pessoal durante nossa evolução.


Astrologia é uma ferramenta de autodescoberta, automotivação, autovalor, compreensão do propósito e direcionamento de vida e com certeza de desenvolvimento humano.


Através do mapa astral - que é uma fotografia do céu no momento do seu nascimento, muitas perguntas são gradativamente respondidas, na medida em que as informações do mapa são reveladas e compreendidas.


Sem determinismo, adivinhação ou estereótipos, mas sim compreendendo nossa natureza pelo espelho que os astros são do nosso processo individual de vida e contínuo crescimento, e assim, iluminando e tendo maior clareza dos nossos potenciais, desafios e propósitos, para fazer escolhas mais conscientes e alinhadas ao nosso verdadeiro ser.



A Astrologia como ferramenta de autoconhecimento e autodescoberta

A grande pergunta que faço a mim mesma desde que tenho um pouco de consciência é:


QUAL O SENTIDO DA VIDA?


Em direção a essa resposta percorri uma trajetória singular, primeiro com meditação que ampliou a forma de compreender a mim mesma e a tudo em minha volta. Em seguida foram vários anos de autodescoberta e aceitação de quem sou através das terapias integrativas e sistêmicas, mas faltavam ainda algumas respostas sobre minha real natureza, Já que sempre me percebi diferente, e na busca pela raiz desta diferença conheci a astrologia.