PROJETO VIAGENS DA CONSCIÊNCIA® 

JALAPÃO - TO

de 26.12.2017 a 03.01.2018 

O DESTINO ESCOLHIDO

O Jalapão é chamado de O Deserto Brasileiro e a alquimia deste local estimula você a agir, se superar, descobrir em si mesmo capacidades que são essenciais para realizar projetos, alcançar objetivos, atingir metas.

Contando com a força da integração do grupo, no Jalapão criamos elos de ajuda mútua, confiando que unidos, todos colaboram para que cada um posso ser cada vez melhor.

Lá, a Natureza Externa se torna espelho e estímulo de sua Natureza Interna e você percebe que pode muito mais do que acreditava poder conseguir e é incrível descobrir que é possível  avançar e conseguir se lançar na aventura de colocar em ação seu potencial realizador.

Cada paisagem, cada local leva você a tomar consciência de que é possível ir mais longe e concretizar sua proposta, aprendendo a confiar em si mesmo, percebendo o caminho, os passos, as etapas para chegar onde quer, comprometido com o propósito a ser atingido.

Concretizando seus objetivos de vida - Uma imersão no potencial da natureza do Brasil Central

É acreditando que conseguir superar a si mesmo e confiando que cada um tem capacidades que podem ser desenvolvidas para concretizar o que deseja e que a força do grupo nos torna mais fortes, que o Centro de Desenvolvimento Dora M. Bentes, através do Projeto Viagens da Consciência ®, escolheu o Jalapão, no estado do Tocantins como local de sua próxima edição de vivências no Brasil.

Vivemos num mundo de conexões, em que as pessoas estão integradas por um propósito maior que auxilia cada um a desenvolver seu propósito individual. Assim, você pode contar com suporte, ajuda e colaboração para desenvolver seu potencial realizador.

Foi baseado nestas convicções que o Centro de Desenvolvimento criou um roteiro único e especial de viagem, que é a marca da experiência de 20 anos de trabalho e orientação da terapeuta Dora M. Bentes com grupos e pessoas.

A IMERSÃO

Durante 09 dias você estará em grupo, imerso e vivenciando momentos e experiências únicas de conexão com locais muito diferentes e especiais, onde a energia, o significado e a força da natureza  ali presentes serão um convite para experimentarmos juntos  nossa própria capacidade e sabedoria.

Percorreremos os locais mais importantes do Parque Estadual do Jalapão e seus arredores, conhecendo sua natureza selvagem e rústica, vivenciando suas cachoeiras, seus caminhos, suas formações rochosas, rios, dunas e fervedouros. Conheceremos pequenas e pitorescas cidades em volta do parque e celebraremos o Ano Novo num exclusivo lodge em pleno santuário de vida natural.

A natureza mostra fora o que precisa mudar dentro

A Natureza de cada paisagem mostra para cada participante as qualidades essenciais dos lugares vivenciados, levando-o a rever crenças, padrões emocionais e atitudes limitantes que restringem nosso movimento, para então seguir na direção de se auto realizar, de superar desafios e usufruir dos potenciais recém descobertos.

Começando a ter consciência de que depende de você a iniciativa para tornar sua vida criativa e realizadora, você perceberá a satisfação de ter as rédeas da sua vida nas mãos e isto é incrível. Perceberá também que as pessoas a sua volta não criam obstáculos, pelo contrário, elas auxiliam e incentivam seu movimento. 

Compartilhar é o combustível da realização.

AS VIVÊNCIAS
1º Dinâmica: Palmas - Terça-feira, 26.12

Chegada em Palmas e acomodação no hotel. Vamos conhecer o lugar e entrar em ressonância com o lugar, para Criar a Unidade do grupo, trabalhando a integração e cooperação entre os integrantes e do próprio grupo com a região do Jalapão.

2º dinâmica: Jalapão - Quarta-feira, 27.12

Ida para o Cânyon Sussuapara, a Lagoa do Lageado e a Lagoa Azul, onde você vai aprender a entrar em contato com seu potencial interior e a investir na experiência de concretizar seus projetos, percebendo que o grupo dá suporte ao processo.

3º dinâmica: Jalapão - Quinta-feira, 28.12

Ida para a Lagoa do Japonês e a Pedra Furada, locais em que é possível utilizar a energia  para  criar e estimular os seus projetos, mantendo o foco e contando com a ajuda do grupo para não desviar do seu propósito.

4º dinâmica: Jalapão - Sexta-feira, 29.12

Ida para a Cachoeira da Velha, a Prainha do Rio do Sono e as Dunas do Jalapão, onde você poderá compreender o que significa fluir como as águas e como sentir e se apropriar da força Yang para impulsionar sua ação, consciente de que juntos somos mais fortes.

5º dinâmica: Jalapão - Sábado, 30.12

Ida para a Cachoeira do Formiga e os Fervedouros do Buritizinho e Bela Vista. É o momento de retomar novamente a cooperação e a integração dos componentes do grupo e aprender a trabalhar os dramas emocionais, para não se envolver com conflitos que não foram gerados por você, sendo o grupo um bom termômetro dessas situações.

6º dinâmica: Jalapão - Domingo, 31.12

Ida ao Monte da Catedral e a enseada do Rio do Sono.  Através de uma subida meditativa no monte, você poderá rever suas atitudes e no rio perceber o melhor caminho para agir (fluir como as águas). Á noite, celebração da entrada do Ano-Novo, com fogueira e contemplação do céu estrelado, comemorando juntos as conquistas, as superações e as vitórias até aqui.

7º dinâmica: Jalapão - Segunda-feira, 01.01

Ida a um sítio arqueológico em Lizarda e ao Fervedouro do Nelson. No primeiro, você trabalhará a percepção de que fazemos parte de um Universo muito maior do que imaginamos e que você tem essa grandiosidade dentro de si. No fervedouro integraremos tudo que foi trabalhado durante o processo até aqui.

8º dinâmica: Jalapão/Palmas - Terça-feira, 02.01

Retorno a Palmas e no caminho, parada no Mirante do Taquaruçu e nas cachoeiras do local, para compreender como conseguir a visão global e macro do que você quer realizar em sua vida. Depois relaxaremos, preparando o retorno e finalizando os trabalhos, integrando mais uma vez as informações recebidas, confraternizando com o grupo e se preparando para a volta a São Paulo.

9º dinâmica: Palmas - Quarta-feira, 03.01

Retorno a São Paulo com a realização da últimas considerações de fechamento do processo.

RESPONSABILIDADE DO PROCESSO

O Projeto Viagens da Consciência foi idealizado por Dora M. Bentes, terapeuta, astróloga e focalizadora de processos meditativos e de desenvolvimento humano, com mais de 30 anos de experiência e é conduzido por ela em parceria com Ricardo Barbosa, administrador e consultor, com mais de 20 anos de experiência em organização e realização de projetos na área de saúde e bem-estar.

CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

O Centro de Desenvolvimento Dora M. Bentes é um espaço multidisciplinar idealizado e criado por Dora M. Bentes,

com o objetivo de se ser:

  • um local para atendimentos terapêuticos e desenvolvimento humano;

  • um local para estudos e aprimoramento pessoal e coletivo;

  • um local de criação de ferramentas, técnicas e atividades  que possam auxiliar com eficiência e eficácia as pessoas a recriarem suas trajetórias de vida;

  • um local de confraternização e cooperação de profissionais experientes e em fase de experiência, trabalhando em parceria e compartilhando conhecimentos e experiências;

  • e também um local de formação profissional em diversas disciplinas.

O Centro de Desenvolvimento vem sendo construído ao longo de 20 anos de existência (1997/2017), e a 6 anos vem se especializando em viagens de imersão na natureza e história de lugares especiais, com roteiros cuidadosamente preparados para que as pessoas envolvidas possam viver experiências inesquecíveis, transformadoras e realizadoras, acessando dons, talentos e capacidades latentes ao se libertar de crenças restritivas e padrões emocionais que bloqueiam os movimentos de mudança para poder viver um vida plena e consciente, em que corpo, coração, mente e espirito estão integrados.

PERÍODO DA VIAGEM

De 26 de dezembro de 2017 a 03 de janeiro de 2018

Um aspecto importante, diferenciado e fundamental do Projeto Viagens da Consciência® está na preparação da viagem, que começa a acontecer de um ano a três meses antes e termina um mês depois da conclusão da viagem em si. Percebemos que essa preparação inicial e o fechamento são essenciais para que o processo seja bem sucedido e o resultado que se espera seja alcançado.

 

Os pré-encontros para esta viagem serão nos dias 22/10, 26/11 e 10/12  e o pós-encontro será em 04/01/18.

Essa viagem conta com:

**Hotéis e acomodações locais, sendo algumas delas integradas a natureza.

**Alimentação durante toda a estadia e passeio pelo parque.

**Veículos 4X4 equipados para percorrer o parque em total segurança.

**Guias contratados especializados na região.

**E uma equipe de profissionais que darão suporte em todo processo da viagem.

INSCRIÇÕES

E-mail: contato@dorambentes.com

Cel./Whatsapp: 11 98651-1224

Facebook: @dorambentes

Centro de Desenvolvimento Dora M. Bentes

Rua dos Jacintos, 233 - Mirandópolis - São Paulo/SP

Rua dos Jacintos, 233

Mirandópolis - São Paulo/SP

04049-050

  • Instagram
  • Facebook
  • You Tube
  • LinkedIn

© 2019 Todos os direitos reservados. Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes