PROJETO VIAGENS DA CONSCIÊNCIA® - EDIÇÃO EUROPA

Vivência: em busca da autodescoberta

De 20 a 30 de setembro, 2017 - PORTUGAL

Explorando o universo em si mesmo - autodescobrimento em Portugal

A motivação que deu início ao ciclo das grandes navegações, descobrimentos e expansão ultramarina de Portugal foi a busca por riquezas em lugares distantes, através de aventuras por caminhos desconhecidos. 

Você, como todos, possui riquezas, talentos e capacidades, muitas vezes desconhecidos dentro de si mesmo e que estão esperando uma ação sua para que possam ser revelados. 

Para alcançar isto, é preciso capacitar-se, questionar seus receios e crenças, seu modelo de vida sem os resultados desejados, percebendo que é preciso posicionamento individual para mudar e que, na união com outras pessoas, acontece uma alquimia, uma sinergia, onde o grupo dá suporte ao processo de cada um, acelerando a autodescoberta e realização seus de potenciais.

​É acreditando que esta autodescoberta dos potenciais que cada um tem guardados como um tesouro a ser revelado e aplicado, que o Centro de Desenvolvimento Dora M. Bentes, através do Projeto Viagens da Consciência, escolheu Portugal como local de sua próxima edição de vivências na Europa.

Através dos caminhos ancestrais deste país que é reconhecido como o país das grandes navegações e das grandes descobertas da era moderna e aproveitando todo o incrível potencial da região, essa edição na Europa ajudará o grupo e cada um dos participantes a trilhar seu próprio descobrimento.

Criamos um roteiro único e especial, que é a marca da experiência de 20 anos de trabalhos com pessoas e grupos pela equipe de profissionais do Centro de Desenvolvimento, orientados pela terapeuta Dora M. Bentes.

A IMERSÃO

Durante 10 dias, estaremos imersos e vivenciando momentos e experiências únicas de conexão com locais muito significativos, onde a energia e a força da natureza e da história ali presentes serão um convite para experimentarmos nossa própria força  e sabedoria.

Percorreremos os sítios arqueológicos milenares das cidades de Évora e Castelo de Vide, os caminhos ancestrais e seus castelos templários ao longo das cidades do Rio Tejo e as grutas e santuários das cidades de Mira de Aire e Fátima.

Também iremos a cachoeiras naturais e aos jardins criados por paisagistas em Porto e Vila Real e conheceremos a sabedoria e os mistérios da cidade de Sintra, com suas matas e quintas que nos fazem entrar em outras realidades de tempo e espaço. Além disso, também visitaremos os locais e monumentos de Lisboa.

Em ressonância com as qualidades essenciais dos lugares vivenciados, faremos um processo em que iremos rever nossas idéias limitantes e emoções que restringem nosso movimento, para seguir na direção de se auto descobrir, superar desafios, usufruir dos potenciais recém descobertos e ter consciência de que fazemos parte de uma rede global de compartilhamento e colaboração que está mudando o cenário mundial e criando acesso a infinitas possibilidades em nossas vidas.

AS DINÂMICAS
Primeira dinâmica: Lisboa - Quarta-feira, 20.09

Na capital portuguesa, visitaremos a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos e o Mosteiro dos Jerônimos, começando a aventura de autodescobrimento em grupo - o início do movimento de reconhecimento de nossos potenciais.

Segunda dinâmica: Cidade de Évora - Quinta-feira, 21.09

Em Évora, visitaremos o sítio arqueológico do Cromeleque  dos Almendres, vivenciando a força do grupo no Círculo de Pedras para ajudar cada um a alcançar seus objetivos - trabalhando o "junto chegamos mais longe". 

Posteriormente, subiremos ao Miradouro do Alto de São Bento.

Terceira dinâmica: Cidade de Castelo de Vide - Sexta-feira, 22.09

Em Castelo de Vide, visitaremos o Menir da Meada, onde nos conectaremos com  a Força Yang (masculina) para a ação acontecer, onde agiremos para criar nossa nova realidade.

Quarta dinâmica: Cidade de Tomar - Sábado, 23.09

Neste dia iremos aos Castelos de Abrantes, de Almourol  e de Tomar, a cidade dos Cavaleiros Templários.

Esses castelos fazem parte da Linha do Rio Tejo e nessa etapa compreenderemos que criar pontos de apoio e de ajuda fortalecem a nossa iniciativa individual.

Quinta dinâmica: Cidades de Mira de Aire e Fátima - Domingo, 24.09

Cidades de Mira de Aire e Fátima - Ida ao Castelo de Torres Novas e à Gruta de Mira de Aire.

Nestes locais, faremos a conexão  com  a energia Yin (feminina) da gruta para desenvolver uma observação eficiente e aproveitar todas as possibilidades, que muitas vezes são difíceis de enxergar.

Sexta dinâmica: Cidade do Porto - Segunda-feira, 25.09

Iremos ao Porto e visitaremos o centro histórico da cidade e depois sua orla marítima.

Sexta dinâmica: Cidade de Vila Real - Terça-feira, 26.09

Iremos inicialmente ao Porto e depois para Vila Real, onde visitaremos a Casa  de Mateus e nos seus jardins, no Túnel de Cedros, que é um túnel do tempo, iremos recriar a nossa trajetória e fazer as pazes com a nossa história, com base nos potenciais que descobrimos durante  a viagem

Posteriormente seguiremos para o Parque Natural do Alvão, onde nos banharemos na Cascata de Fisgas do Ermelo.

Sétima dinâmica: Lisboa - Quarta-feira, 27.09

Ida ao Mirante do Castelo de São Jorge, onde enxergaremos com precisão o processo que fizemos até aqui e redefiniremos nossos objetivos e metas.

Oitava dinâmica: Sintra - Quinta-feira, 28.09

Em Sintra, passaremos o dia na Quinta da Regaleira onde é o momento de mudarmos de fase (ir para o próximo nível), de nos  apropriarmos dos potenciais que surgiram para criarmos nossa nova realidade de prosperidade e abundância.

Nona dinâmica: Sintra - Sexta-feira, 29.09

Novamente em Sintra faremos uma caminhada pela Trilha da Serra de Sintra para integrarmos tudo que foi vivenciado no processo da viagem.

No dia seguinte, 30.09, embarcamos de volta para o Brasil.

FOCALIZADORA DO PROCESSO

Dora M. Bentes, é terapeuta e astróloga e ministra cursos de formação profissional nas áreas em que atua, sendo focalizadora de processos meditativos, de celebrações e também focalizadora de vivências curtas e de longa duração dentro do Brasil e ao redor do mundo.

Profissional entusiasmada com a trajetória do ser humano em sua existência chamada Vida, trilhou um caminho pouco ortodoxo e além do universo acadêmico. Através de técnicas e conhecimentos como Radiestesia, Meditação e Canalização, entrou em contato com o mundo energético invisível e ampliou sua consciência, percebendo que a natureza espelha nossa própria natureza e estimula o desenvolvimento de potenciais e capacidades, conseguindo suporte para prosseguir seu caminho. Com a Astrologia, a Alquimia e a Cabala surgiram possibilidades e ferramentas muito eficientes e eficazes para auxiliar as pessoas ao longo de 30 anos de trabalho terapêutico e de desenvolvimento humano. 

CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

O Centro de Desenvolvimento Dora M. Bentes é um espaço multidisciplinar idealizado e criado por Dora M. Bentes,

com o objetivo de se ser:

  • um local para atendimentos terapêuticos e desenvolvimento humano;

  • um local para estudos e aprimoramento pessoal e coletivo;

  • um local de criação de ferramentas, técnicas e atividades  que possam auxiliar com eficiência e eficácia as pessoas a recriarem suas trajetórias de vida;

  • um local de confraternização e cooperação de profissionais experientes e em fase de experiência, trabalhando em parceria e compartilhando conhecimentos e experiências;

  • e também um local de formação profissional em diversas disciplinas.

O Centro de Desenvolvimento vem sendo construído ao longo de 20 anos de existência (1997/2017), e a 6 anos vem se especializando em viagens de imersão na natureza e história de lugares especiais, com roteiros cuidadosamente preparados para que as pessoas envolvidas possam viver experiências inesquecíveis, transformadoras e realizadoras, acessando dons, talentos e capacidades latentes ao se libertar de crenças restritivas e padrões emocionais que bloqueiam os movimentos de mudança para poder viver um vida plena e consciente, em que corpo, coração, mente e espirito estão integrados.

PERÍODO DA VIAGEM

De 20 a 30 de Setembro de 2017.

Um aspecto importante, diferenciado e fundamental do Projeto Viagens da Consciência® está na preparação da viagem, que começa a acontecer de um ano a três meses antes e termina um mês depois da conclusão da viagem em si. Percebemos que essa preparação inicial e fechamento são essenciais para que o processo seja bem sucedido e o resultado que se espera seja alcançado.

Os pré-encontros para esta viagem serão nos dias 30/07 e 12/08 e o pós-encontro será em 08/10/17.

INSCRIÇÕES

E-mail: contato@dorambentes.com

Cel./Whatsapp: 11 98651-1224

Fone: 11 5585-0585

com Margarida (das 13 ás 20 horas)

Centro de Desenvolvimento Dora M. Bentes

Rua dos Jacintos, 233 - Mirandópolis - 

São Paulo/SP

Rua dos Jacintos, 233

Mirandópolis - São Paulo/SP

04049-050

  • Instagram
  • Facebook
  • You Tube
  • LinkedIn

© 2020 Todos os direitos reservados. Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes®