PROJETO VIAGENS DA CONSCIÊNCIA® 

CÂNIONS GAÚCHOS - RS

de 26.12.2018 a 03.01.2019 

O DESTINO ESCOLHIDO

Os cânions do Rio Grande do Sul representam o maior conjunto de cânions da América do Sul. Eles são únicos, diferentes de outros pelo mundo, por apresentarem uma rica forração vegetal, além de rios que serpenteiam pedras gigantes e cachoeiras que mergulham nas profundezas do abismo.

Localizados no extremo nordeste do Rio Grande do Sul, eles estão junto à divisa com Santa Catarina, onde os campos de cima da serra terminam abruptamente em desníveis que chegam a quase 1.400 metros de altura. Estes incríveis acidentes geográficos (onde parece que a terra foi cortada) fazem a divisa natural dos estados, onde a parte superior pertence ao Rio Grande do Sul e a inferior para Santa Catarina.

Aprendendo a ser eficiente e criativo em sua vida.

No sul do Brasil você terá a oportunidade de entrar em contato com maravilhas da natureza, cujas diferentes e diversificadas paisagens que vão desde campos e penhascos até vales com rios, cachoeiras e florestas, te levarão em uma viagem para fazer a integração entre eficiência e criatividade e assim realizar as suas metas em 2019.

É em busca deste objetivo que o Centro de Desenvolvimento Dora M. Bentes, através do Projeto Viagens da Consciência ®, escolheu os Cânions Gaúchos como local de sua próxima edição de vivências no Brasil.

Vivemos num mundo de conexões, em que as pessoas estão integradas por um propósito maior que auxilia cada um a desenvolver seu propósito individual. Assim, nesta viagem, você poderá contar com suporte, ajuda e colaboração para desenvolver sua eficiência e criatividade.

A IMERSÃO

Durante 09 dias você estará em grupo, imerso e vivenciando momentos e experiências únicas de conexão com locais muito diferentes e especiais, onde a energia, o significado e a força da natureza ali presentes serão um convite para desenvolvermos juntos nossa própria criatividade e eficiência.

Além dos imponentes canyons, a região oferece uma bela paisagem de campos e florestas de araucárias com cachoeiras, lajeados e rios, todos de rara beleza. A cultura típica gaúcha e a hospitalidade da região garantem um passeio e uma estadia maravilhosos.

A natureza mostra fora o que precisa mudar dentro

A Natureza de cada paisagem mostra para cada participante as qualidades essenciais dos lugares vivenciados, levando-o a rever crenças, padrões emocionais e atitudes limitantes que restringem nosso movimento, para então seguir na direção de se auto realizar, de superar desafios e usufruir dos potenciais recém descobertos.

Começando a ter consciência de que depende de você a iniciativa para tornar sua vida criativa e realizadora, você perceberá a satisfação de ter as rédeas da sua vida nas mãos e isto é incrível. Perceberá também que as pessoas a sua volta não criam obstáculos, pelo contrário, elas auxiliam e incentivam seu movimento. 

Compartilhar é o combustível da realização.

AS VIVÊNCIAS
1º dia: São Paulo - Porto Alegre - Cambará do Sul - quarta, 26.12

Saída de São Paulo para Porto Alegre – RS e transfer de Porto Alegre a Cambará do Sul.

Chegando em Cambará do Sul,  você entrará em conexão com o grupo e com a natureza do local através de uma vivência chamada Criando a União – Integrando o grupo - Juntos vamos mais longe.

2º dia: Cânion Itaimbezinho - quinta, 27.12

Ida ao Cânion Itaimbezinho, onde exploraremos sua borda em um passeio de 05 horas que consiste em caminhadas por trilhas chamadas de Cotovelo e Vértice. Será um caminhada leve, em terreno regular.

Durante essa caminhada contemplativa você irá estabelecer conexão com seu potencial criativo, olhando o cânion de cima, numa visão que enxerga um horizonte amplo à frente. Você poderá perceber, saindo do limite conhecido, que existem imensas possibilidades a sua disposição e agora é só começar a usar esse potencial descoberto para construir o que quer.

A experiência de cada integrante do grupo traz possibilidades para todos.

3º dia: Rota das Cachoeiras - sexta, 28.12

Neste dia, iremos percorrer a Rota das Cachoeiras, conhecendo a Cachoeira dos Venâncios, a Cachoeira Passo do S e a Cachoeira Passo da Ilha.

Nessas 3 cachoeiras, você vai aprender através do fluxo criativo das águas, como trazer um projeto ou uma ideia do nível do pensamento para o nível da concretização. As águas não param de esculpir o ambiente por onde elas passam, pois estão em constante movimento, criando seu próprio caminho.

O processo será individual, mas com o suporte grupal.

4º dia: Cânion Fortaleza - sábado, 29.12

Saída para passeio ao Cânion Fortaleza, que é o maior e o mais profundo da região. O Passeio será pela Trilha do Mirante.

Ao percorrer essa trilha você será instruído a desenvolver sua capacidade de escolha, compreendendo a importância de escolher, onde cada escolha que você faz pode mudar completamente a direção do que quer realizar.

A escolha é sua e para realizar o que pretende, você pode precisar de ajuda, que será dada pelo grupo.

5º dia: Trilha do Rio do Boi - domingo, 30.12

Saída para passeio na Trilha do Rio do Boi  que permite a visitação do Canyon Itaimbezinho pela parte interna, entre as paredes. 

Agora que você já conheceu as alturas dos Cânions, chegou a hora de caminhar no interior deles. Essa caminhada trará um aspecto mais prático, onde você precisa estar atento a cada etapa dessa trilha, usando a sua assertividade para superar cada desafio que surja no trajeto e com isso ir ganhando eficiência em planejar, cumprir as etapas, fazer as alterações necessárias, e realizar o que se propôs.

A superação individual é incrível e a ajuda que você pode ter do grupo é maravilhosa.

6º dia: Cachoeira do Tigre Preto e Pedra do Segredo - segunda, 31.12

Saída para passeio na Cachoeira do Tigre Preto e para a Pedra do Segredo. Nesta caminhada você irá observar parte do Cânion Fortaleza e as três quedas d´água da Cachoeira do Tigre Preto. Seguindo a trilha da Cachoeira do Tigre Preto chegaremos até a Pedra do Segredo, que está equilibrada em uma base de apenas cinquenta centímetros.

Na trilha desse dia, você vai ver que tudo é possível, basta por em prática e não adiar, percebendo que vai ficando mais eficiente a medida que fica mais a vontade com o que está fazendo, sempre podendo contar com a ajuda de todos.

Em equipe, sua eficiência aumenta.

7º dia: Cânion Malacara - terça, 01.01

Saída para trilha no interior do Cânion Malacara – Praia Grande, Santa Catarina. O objetivo é chegar até a piscina do Malacara pelo leito do rio, apreciando a fauna. 

Agora é o momento de finalizar todo o processo. Ao fazer essa caminhada, você se prepara para a volta para casa ao mesmo tempo em que integra e compreende tudo que foi vivenciado até aqui. É muito importante que desenvolva a noção de processo pois essa visão será fundamental em qualquer projeto que queira realizar.

Você perceberá como o grupo contribui para agilizar os processos.

8º dia: Lajeado das Margaridas - quarta, 02.01

Neste dia, iremos conhecer o Lajeado da Margarida, no fim da Estrada do Lajeado da Margarida, que é onde fica essa formação do Rio Camisas, com piscinas naturais em meio às pedras. 

Nesse momento você e todo o grupo irão relaxar e se divertir, para começar o ano com toda a força da natureza e com muita alegria no coração. Prazer e lazer fazem parte do que você quer criar e realizar.

9º dia: Cambará - Porto Alegre - São Paulo - quinta, 03.01

Retorno a São Paulo com a realização da últimas considerações de fechamento do processo.

RESPONSABILIDADE DO PROCESSO

O Projeto Viagens da Consciência foi idealizado por Dora M. Bentes, terapeuta, astróloga e focalizadora de processos meditativos e de desenvolvimento humano, com mais de 30 anos de experiência.

PERÍODO DA VIAGEM

De 26 de dezembro de 2018 a 03 de janeiro de 2019

Um aspecto importante, diferenciado e fundamental do Projeto Viagens da Consciência® está na preparação da viagem, que começa a acontecer de um ano a três meses antes e termina um mês depois da conclusão da viagem em si. Percebemos que essa preparação inicial e o fechamento são essenciais para que o processo seja bem sucedido e o resultado que se espera seja alcançado.

Os pré-encontros para esta viagem serão nos dias 13/10, 24/11 e 08/12  e o pós-encontro será em 19/01/19.

INSCRIÇÕES

E-mail: contato@dorambentes.com

Cel./Whatsapp: 11 98651-1224

Facebook: @dorambentes

Centro de Desenvolvimento Dora M. Bentes

Rua dos Jacintos, 233 - Mirandópolis - São Paulo/SP

O Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes trabalha há mais de 20 anos para o desenvolvimento humano e para a transformação consciente — do individual para o coletivo e para o universal.

Através de atendimentos terapêuticos personalizados, cursos de formação e autoconhecimento, vivências e viagens pelo Brasil e pelo mundo, auxiliamos pessoas que estão em busca do resgate de sua própria essência, da sua natureza sagrada para alcançar e viver o seu propósito com consciência.

Atuamos em uma rede multidisciplinar de profissionais de diferentes técnicas e ferramentas (como Alquimia, Astrologia, Meditação, Radiestesia, Cabala, Floral Joel Aleixo, Terapias Corporais, Jin Jin Shiutsu, Barras de Access, Biofeedback Quântico, Tarot, Coaching empresarial, entre outros).

 

Acreditamos que é esta troca de experiências e a conexão entre o espiritual, o emocional, o físico e o intelectual que nos permite evoluir como seres humanos.

A vida é um presente e deve ser cultivada e celebrada todos os dias.

Rua dos Jacintos, 233

Mirandópolis - São Paulo/SP

04049-050

  • Instagram
  • Facebook
  • You Tube
  • LinkedIn

© 2019 Todos os direitos reservados. Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes