INGLATERRA

Uma reverência ao Sagrado Natural

Foto: Tor - Glastonbury

A Inglaterra, pela sua história, é um país que desperta grande interesse de todos que gostam de aventuras, mistérios e magias. Reconhecido como um país de grande concentração de locais e monumentos históricos e místicos, ele foi e será sempre um dos países chaves do Projeto Viagens da Consciência.

Mas, muito além do misticismo, da magia e da história, a Inglaterra é capaz de resgatar em nós a conexão com o Sagrado Natural, trazendo para nossa alma e nosso coração, toda a magia e energia de uma natureza ancestral a muito tempo esquecida pelo homem moderno.

Foto: Stonehenge

A IMERSÃO

Durante nossa estadia na Inglaterra estivemos imersos e vivenciando momentos e experiências únicas de conexão com locais muito significativos, onde a energia e a força da natureza e da história ali presentes foram a porta para nossa conexão com o Sagrado Natural.

Lá, nos envolvemos nas brumas de Avalon e nos caminhos do Rei Arthur e do Mago Merlin, mergulhamos nos mistérios das pedras gigantes de Stonehenge, conhecemos os caminhos reveladores do Zodíaco de Glastonbury, circulamos pela silenciosa magia do sítio arqueológico de Arbor Low e entramos em contato com a discreta energia das pedras de Men-an-Tol, sem deixar de citar as cidades, vales, planícies e colinas envoltos em histórias, lendas e acontecimentos fantásticos de uma terra ancestral.

AS DINÂMICAS REALIZADAS

veja as fotos e as vivências realizadas, em nossa edição desktop

1/6
OS LOCAIS VISITADOS

Bryn Celli Ddu, é um dos mais importantes sítios megalíticos do País de Gales (Wales), onde temos uma estrutura similar as encontradas em Newgrange na Irlanda e que pode ter sido construída para se medir o tempo e/ou para astronomia, pois sua entrada está orientada para o nascer do Sol do solstício de verão. Acredita-se que o sítio tenha de 3.000 a 6.000 anos e que ele também media com precisão o ciclo do planeta Vênus e o solstício de inverno. Sua localização é na Ilha de Anglesey - a ilha dos druidas.

Arbor Low é considerado um dos mais importantes sítios pré-históricos da Inglaterra, sendo um monumento Neolítico composto por um banco de terra e uma vala com um círculo de cerca de 50 lajes de calcário branco (todas agora caídas), envolvendo uma pedra central - recurso este encontrado apenas nos principais locais sagrados. Arbor Low é considerado por muitos como um centro geodésico pré-histórico e acredita-se que tenha entre 1.500 a 4.000 anos.

Stonehenge é um sítio arqueológico pré-histórico localizado nas planícies de Salisbury, Wiltshire, Inglaterra. Patrimônio da Humanidade, na relação da UNESCO, sua estrutura principal é formada por dois anéis de monólitos de pedra, construídos a partir de 3.100 a.C., provavelmente para executar rituais religiosos e efetuar observações astronômicas.

Stonehenge e enigma andam de mãos dadas e a razão é: ele não foi construído como um único projeto e sim as pedras foram dispostas em várias fases em períodos de tempo que cronologicamente avançavam.

O Zodíaco de Glastonbury consiste em um grande círculo de 16km de diâmetro de figuras na paisagem, dentro de um perímetro de 48km, modelado em relevo por colinas e marcada por cursos d’água. As figuras são essencialmente naturais, embora o esboço geral tenha sido concluído pelo homem ao longo do tempo por meio de estradas, valas e calçadas, também por montes e aterros. Seus contornos foram definidos por rios, colinas, trilhas, valas e aterros, que representam os doze signos do zodíaco e personagens da saga do rei Artur.

Man-an Tol é um monumento composto por quatro pedras: uma caída, dois pilares, e entre estes há uma pedra circular de 1,3 metros de diâmetro, perfurada por um buraco. Um estudo da idade de Men-an-Tol (o nome significa "pedra com um buraco ' em Cornish) mostra que ele teria entre 3.000 - 4.000 anos atrás.

A pedra furada era fonte de muitas lendas locais citando suas propriedades de cura para aqueles que passam por ela, cura esta que se atribui a importância de estar ligada à direção, ao número de vezes (geralmente 3 ou 9) e o ponto do ciclo lunar.

Tintagel Castle (Cornish: Dintagel, que significa “forte da constrição) é uma fortificação medieval localizada em Tintagel, na Cornualha. O sítio foi possivelmente ocupado no período romano-britânico. 

O castelo tem uma longa associação com as lendas do Rei Arthur. Diz a lenda que o pai de Arthur, o rei Uther Pendragon, foi disfarçado por uma feitiçaria do mago Merlin para ser visto como Gorlois (duque da Cornualha), pela esposa dele Igraine, a mãe de Arthur e assim deitar-se com ela e conceber um filho.

CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

O Projeto Viagens da Consciência foi idealizado por Dora M. Bentes, terapeuta, astróloga e focalizadora de processos meditativos e de desenvolvimento humano, com mais de 30 anos de experiência e é conduzido por ela em parceria com Ricardo Barbosa, administrador e consultor, com mais de 20 anos de experiência em organização e realização de projetos.

CONTATOS

E-mail: contato@dorambentes.com

Cel./Whatsapp: 11 98651-1224

Fone: 11 5585-0585

com Margarida (das 13 ás 20 horas)

Centro de Desenvolvimento Dora M. Bentes

Rua dos Jacintos, 233 - Mirandópolis - São Paulo/SP

Rua dos Jacintos, 233

Mirandópolis - São Paulo/SP

04049-050

  • Instagram
  • Facebook
  • You Tube
  • LinkedIn

© 2020 Todos os direitos reservados. Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes®