IRLANDA

A integração com o sagrado masculino e o sagrado feminino

Foto: Cliffs of Moher

Ir à Irlanda é mergulhar na história milenar e nas lendas de antigos povos que foram a base de grande parte do conhecimento existente atualmente. Lá também é um local fantástico para integração com a Natureza, o sagrado feminino e o sagrado masculino e suas energias emanadas através dos locais e monumentos antigos.

Para o Projeto Viagens da Consciência ir a Irlanda é ir em busca desta integração com a Natureza e estas energias para acessarmos a nossa essência verdadeira e iniciarmos um processo de renascimento, para sermos os seres que realmente somos, integrados a tudo e a todos. 

Foto: Newgrange

A IMERSÃO

Esta viagem pela terra mágica da cultura celta – repleta de mitos, lendas, monumentos antigos e paisagens de belos campos, deve-se especialmente a quatro locais considerados de grande valor histórico e espiritual: o enigmático monumento Newgrange , a magia de Hill of Tara, os maravilhosos penhascos de Cliffs of Moher e Croagh Patrick Mountain, a montanha sagrada da Irlanda. Próximos a estes locais temos as cidades que refletem de maneira ímpar a cultura irlandesa, como Dublin, Lahinch e Westport , importantes pontos de apoio durante todo o trajeto.

AS DINÂMICAS REALIZADAS

veja as fotos e as vivências realizadas, em nossa edição desktop

1/4
OS LOCAIS VISITADOS

Newgrange é um monumento da Idade da Pedra, localizado no Vale do Rio Boyne no Condado de Meath, na Irlanda. Ele foi construído a mais de 5.000 anos atrás (cerca de 3.200 AC) durante o período Neolítico e é um lugar de importância astrológica, espiritual, religioso e cerimonial, sendo um dos mais antigos observatórios solares do mundo.

Hill of Tara é também chamada Colina dos Reis (Hill of The King) ou Local da Assembléia. Uma interpretação do nome Tara diz que isso significa "um lugar de grande potencial".

Lá se encontram duas formações em forma de anel: Teach Chormaic (Casa de Cormac - que é a depressão central) e Forradh (Sede Real - que é a colina central). No centro da Forradh está a Pedra do Destino (Lia Fáil), um pilar de pedra que desempenhou um papel central nas cerimônias de coroação de mais de 100 reis celtas.

Cliffs of Moher são paredões que ficam na costa leste da Irlanda, sendo um conjunto de falésias localizadas no Condado de Clare e que se estendem por oito quilômetros ao longo da costa do Oceano Atlântico. No local existem várias trilhas, bem batidas, junto aos rochedos onde a maioria dos visitantes fazem suas caminhadas.

Seu nome deriva do século 1 AC, de um forte que ficava onde a Torre de Moher está agora. Moher vem de "Mothar" que  significa forte arruinado e é de onde surge o nome das falésias.

Croagh Patrick Mountain é considerada a montanha mais sagrada da Irlanda e fica a poucos quilômetros da cidade de Westport. Ela é um dos picos mais altos do oeste da Irlanda e seu cume eleva-se a 750 metros acima do nível do mar, no Condado de Mayo. 

É conhecida pela sua peregrinação em honra de Saint Patrick, santo padroeiro da Irlanda. Foi no cume da montanha que São Patrício jejuou durante 40 dias em 441 dc.    

CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

O Projeto Viagens da Consciência foi idealizado por Dora M. Bentes, terapeuta, astróloga e focalizadora de processos meditativos e de desenvolvimento humano, com mais de 30 anos de experiência e é conduzido por ela em parceria com Ricardo Barbosa, administrador e consultor, com mais de 20 anos de experiência em organização e realização de projetos.

CONTATOS

E-mail: contato@dorambentes.com

Cel./Whatsapp: 11 98651-1224

Fone: 11 5585-0585

com Margarida (das 13 ás 20 horas)

Centro de Desenvolvimento Dora M. Bentes

Rua dos Jacintos, 233 - Mirandópolis - São Paulo/SP

Rua dos Jacintos, 233

Mirandópolis - São Paulo/SP

04049-050

  • Instagram
  • Facebook
  • You Tube
  • LinkedIn

© 2020 Todos os direitos reservados. Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes®