PROJETO VIAGENS DA CONSCIÊNCIA® 

TURQUIA

de 11.11.2018 a 21.11.2018 

O DESTINO ESCOLHIDO

Situada entre 2 continentes (Europa e Ásia), a Turquia é um país de história e cultura milenares, tendo sido o lar de vários impérios da antiguidade como Troia, Hitita, Persa, Grego, Otomano, Romano e Bizantino. O seu povo afetuoso e receptivo, sua boa infraestrutura, belíssimas praias, culinária deliciosa, modernas e tradicionais cidades, templos e palácios majestosos e regiões naturais ricas e impactantes, como a Capadócia, tornam esta viagem uma experiência humana inesquecível.

Inspire-se no oriente para realizar seus projetos no ocidente.

A Turquia é um lugar inspirador onde, em grupo, você vai trabalhar a Árvore da Vida e as suas sefirots, para acessar sua inspiração na essência, acessando a alma do seu projeto, a energia que irá conduzi-lo a realizar o que quer.

A Árvore da Vida está presente em todas as culturas da humanidade. O mundo contemporâneo conhece muito pouco a respeito do significado desse símbolo universal. As Esferas (Sefirot) da Árvore da Vida tem qualidades essenciais ao desenvolvimento da Vida e de tudo que você realiza. Saber se sintonizar com isso ajuda você a estruturar tudo que quer concretizar em sua vida.

A IMERSÃO

Você percorrerá em grupo e durante 11 dias, locais de grande importância turística, cultural e espiritual da Turquia,  vivenciando sua mais vibrante e conhecida cidade - Istambul, com seus templos e monumentos;  os recursos naturais, como as incríveis formações rochosas e os parques naturais na Capadócia; as piscinas naturais de calcáreo em Pumukkale; as ruínas romanas de Éfeso; além do contato com seu povo e seus costumes, presentes nos locais e cidades a serem visitados na viagem.

AS VIVÊNCIAS
1ºdia: São Paulo - Istambul - domingo, 11.11

Chegada ao aeroporto de Istambul, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem e depois reunião do grupo, jantar e descanso.

Vivência - Criando a União: Estabelecendo a unidade do grupo e a cooperação dos integrantes, você, junto com o grupo, irá fortalecer os elos de união, para que o grupo dê suporte ao processo individual de cada um. Todos juntos chegam mais longe.

2ºdia: Istambul - segunda, 12.11

Pela manhã, ida à Torre de Galata, com posterior caminhada na Ponte de Galata e depois ida ao bairro de Sultanahmet, com visita a Mesquita Azul. Almoço e depois, ida à Igreja de Santa Sofia, as Cisternas da Basílica e ao Palácio de Topkapi. Retorno ao hotel, jantar e descanso. 

1ª Vivência -Torre de Galata: a Esfera da Coroa (entrada de energia) da Árvore da Vida. Nesse momento você vai acessar a energia para trazer seu propósito a realidade, vai carregar a bateria com energia suficiente para trabalhar em cima do que projetou durante toda a viagem.

2ª Vivência - Galata Bridge: ao atravessar a ponte a pé, você vai criar a conexão entre a dimensão sutil das ideias e a realidade concreta onde tudo se torna real, trazendo a energia dos planos sutis para a matéria.

3ª Vivência - Mesquita Azul: a Esfera do Amor na Árvore da Vida. Agora você precisa colocar amor no que quer fazer acontecer, colocar seu amor no projeto.

4ª Vivência - Igreja de Santa Sofia: a Esfera da Força na Árvore da Vida. Você vai acessar a energia da vontade, combustível para ativar seu projeto, colocando suas ideias em movimento para concretizar.

5ª Vivência - Cisternas da Basílica: a Esfera da Manifestação na Árvore da Vida. Aqui você vai perceber como é seu jeito de dar forma aos que quer, compreendendo o processo entre projetar e realizar.

6ª Vivência - Palácio de Topkapi: a Esfera da Beleza e Equilíbrio na Árvore da Vida. Quando você tem amor e condições, consegue trazer para sua vida coisas incríveis e maravilhosas.

3ºdia: Istambul / Kayseri / Göreme/ Ürgüp – terça, 13.11

Café da manhã e saída até o aeroporto de Ataturk para embarque com destino a Kayseri. Chegada e viagem de ônibus ou van com destino a Göreme na Capadócia (80km). Chegada ao hotel, almoço e hospedagem.

Após almoço, ida a Ürgüp para um banho turco (a apenas 1 km do centro da cidade, o Kayakapi Premium Caves, é uma das opções para o banho na cidade), ida a Colina dos Desejos (Temenni Tepesi) e depois ida a Vinícola Turasan. Jantar em Urgup ou Goreme, retorno ao hotel e descanso.

1ª Vivência - numa casa de banho turco: conhecidos como haman ou hamman, os banhos são uma tradição na Turquia e na Capadócia. Neste local, faremos uma purificação e relaxamento. Os Homens farão um processo com um focalizador masculino e as mulheres com uma focalizadora  feminina.

2ª Vivência - Temenni Tepesi (Colina dos Desejos): depois da purificação do banho, o grupo subirá esse monte para que cada um perceba como investir em seu projeto, com clareza e objetividade, se comprometendo com o que quer.

3ª Vivência - celebração na Vinícola Turasan: a Turquia é o quinto produtor mundial de uvas e produz vinhos há 6 mil anos. Há cerca de 10 anos, a produção das vinícolas ganharam mais qualidade e prestígio. Neste local faremos uma celebração, e este é um momento de prazer e confraternização para comemorar os avanços nos objetivos da cada um e também do suporte que o grupo dá a todo o processo.

4ºdia: Capadócia - Ozkonak/ Goreme – quarta, 14.11

Visita a espetacular região da Capadócia, para um passeio de balão logo pela manhã (ás 6 horas). Retorno ao hotel, café da manhã e ida a Ozkonak, para conhecer a cidade subterrânea. Almoço e saída para conhecer as Formações Rochosas das Chaminés das Fadas. Retorno ao hotel, jantar e descanso.

 

1ª Vivência - Passeio de balão na Capadócia: vivência para ampliar sua visão, enxergando em perspectiva, ampliando seus horizontes e saindo do lugar habitual em que costuma olhar para sua vida.

2ª Vivência -  Cidade subterrânea Ozkonak: a exemplo da criatividade e necessidade dos habitantes ancestrais da região, você pode, auxiliado pelo grupo, aprender nesse local como criar a estrutura do que vai realizar.

3ª Vivência - Formações Rochosas das Chaminés das Fadas: agora que você sabe como estruturar, você pode dar forma ao que quer, por meio dos elementos da natureza que moldaram esse lugar - as erupções vulcânicas (elemento fogo), que fundiram as rochas (elemento terra), que posteriormente foram erodidas pelo vento (elemento ar) e pela chuva (elemento água).

5ºdia: Capadócia - Goreme – quinta, 15.11

Café da manhã e ida ao Museu Aberto de Goreme. Almoço e tarde livre para descanso e/ou passeios. À noite, ida a um show dos Dervixes, com jantar e posterior retorno ao hotel para descanso.

 

Vivência - Museu a Céu Aberto de Göreme: para perceber que você pode construir em qualquer condição aquilo que deseja; não é necessária nenhuma condição especial, nem desculpas, nem adiamentos.

6º dia: Capadócia / Izmir / Kusadasi – sexta, 16.11

Após o café da manhã, ida ao aeroporto de Kayseri para embarque com destino a Izmir. Chegada e traslado a Kusadasi.  Almoço, check-in no hotel e depois, ida ao Dilek National Park. Retorno ao hotel, jantar e descanso.

 

Vivência no Dilek National Park: conversa particular com a Dora durante passeio no parque para direcionamento do processo de cada um. Se o tempo permitir, podemos tomar um banho de mar nas praias do parque.

7ºdia: Kusadasi / Efeso / Kusadasi – sábado, 17.11

Café da manhã e ida até Efeso, uma das maiores cidades do Império Romano. Depois, almoço em Selcuk e ida ao Templo de Artemis e ao Monte Coresus (Rouxinol), para conhecer a Casa de Maria. Retorno ao hotel, jantar de descanso.

 

1ª Vivência – Efeso: parada no Odeon, onde nesse momento, com todos direcionados em seus objetivos, cada um vai expandir energeticamente seu projeto no mundo, enxergando seus objetivos como uma realidade já alcançada.

2ª Vivência – Efeso: parada no Portão de Hercules para acessar a força masculina e a coragem para trazer seu projeto para realidade. Depois percorrer a Rua dos Curetes, compreendendo o processo, o tempo que tudo leva para se materializar.

3ª Vivência – Efeso: parada na Biblioteca de Celsus, acessando o conhecimento ancestral que está na atmosfera do local, com insights para colaborar  na concretização do que vem trabalhando até aqui.

4ª Vivência - Ruínas do templo de Artemis ou Artemission: deusa da Lua, da caça e da vida selvagem, onde faremos a , conexão com a Esfera da Manifestação da Vida, representada pela Lua, vinculando o propósito à realização.

5ª Vivência - Monte Coresus (Rouxinol) na Casa de Maria: conexão com a energia criativa feminina ligada as águas, aproveitando a fonte sagrada da região e criando condições através do fluxo das águas para dar forma ao seu projeto.

8ºdia: Kusadasi / Pumukkale / Istambul - domingo, 18.11

Café da manhã e ida até Pamukkale, "O Castelo de Algodão para um banho restaurador. Almoço e traslado ao aeroporto de Denizli para o voo com destino a Istambul. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem, jantar e descanso.

Vivência - Banho restaurador nas Piscinas Sagradas de Pumakale: depois de todas as ativações durante o processo da viagem,  é hora de relaxar e se preparar para a volta, com a consciência de que o fluxo das águas é o que constrói a realidade, não o esforço.

9ºdia: Istambul - segunda, 19.11

Café da manhã e ida ao porto para um cruzeiro pelo Estreito de Bósforo, que separa os continentes asiático e europeu. Almoço e tarde livre para passeios e compras. Retorno ao hotel, jantar e descanso.

 

Vivência – cruzando o estreito de Bósforo: fechamento do processo, onde todos vão criar uma estratégia para por em prática tudo que foi vivenciado durante a viagem.

10ºdia: Istambul - terça, 20.11

Café da manhã e dia livre com sugestões de passeios como o Grand Bazar, o Mercado das Especiarias e o Mercado Egípcio. Almoço e no final da tarde, reunião de todo o grupo no hotel para preparação para volta.

 

Vivência - Criando a união: no final da tarde ,reunião de todo o grupo no hotel para preparação para volta.

11ºdia: Istambul - quarta, 21.11

Café da manhã, traslado ao aeroporto e retorno a São Paulo.

RESPONSABILIDADE DO PROCESSO

O Projeto Viagens da Consciência foi idealizado por Dora M. Bentes, terapeuta, astróloga e focalizadora de processos meditativos e de desenvolvimento humano, com mais de 30 anos de experiência.

CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

O Centro de Desenvolvimento Dora M. Bentes é um espaço multidisciplinar idealizado e criado por Dora M. Bentes,

com o objetivo de se ser:

  • um local para atendimentos terapêuticos e desenvolvimento humano;

  • um local para estudos e aprimoramento pessoal e coletivo;

  • um local de criação de ferramentas, técnicas e atividades  que possam auxiliar com eficiência e eficácia as pessoas a recriarem suas trajetórias de vida;

  • um local de confraternização e cooperação de profissionais experientes e em fase de experiência, trabalhando em parceria e compartilhando conhecimentos e experiências;

  • e também um local de formação profissional em diversas disciplinas.

O Centro de Desenvolvimento vem sendo construído ao longo de 20 anos de existência (1997/2017), e a 6 anos vem se especializando em viagens de imersão na natureza e história de lugares especiais, com roteiros cuidadosamente preparados para que as pessoas envolvidas possam viver experiências inesquecíveis, transformadoras e realizadoras, acessando dons, talentos e capacidades latentes ao se libertar de crenças restritivas e padrões emocionais que bloqueiam os movimentos de mudança para poder viver um vida plena e consciente, em que corpo, coração, mente e espirito estão integrados.

PERÍODO DA VIAGEM

De 11 de novembro de 2018 a 21 de novembro de 2018

Um aspecto importante, diferenciado e fundamental do Projeto Viagens da Consciência® está na preparação da viagem, que começa a acontecer de um ano a três meses antes e termina um mês depois da conclusão da viagem em si. Percebemos que essa preparação inicial e o fechamento são essenciais para que o processo seja bem sucedido e o resultado que se espera seja alcançado.

Os pré-encontros para esta viagem serão nos dias 29/07, 18/08 e 29/09 e o pós-encontro será em 15/12/18.

INSCRIÇÕES

E-mail: contato@dorambentes.com

Cel./Whatsapp: 11 98651-1224

Facebook: @dorambentes

Centro de Desenvolvimento Dora M. Bentes

Rua dos Jacintos, 233 - Mirandópolis - São Paulo/SP

Rua dos Jacintos, 233

Mirandópolis - São Paulo/SP

04049-050

  • Instagram
  • Facebook
  • You Tube
  • LinkedIn

© 2019 Todos os direitos reservados. Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes