Workshop On-line

SELFIE

RETRATO POR ESCRITO

Em 4 encontros | Terça | das 19h às 21h30

com Eduardo Alves

Thetahealer, Escritor e Comunicólogo

Marque no seu calendário:

28/08 | 04/09 | 11/09 | 18/09/2021

Assista o Vídeo - Conheça o Projeto Selfie

SELFIE | RETRATO POR ESCRITO

             Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração.

             Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda.

             Carl Jung

 

Utilize os recursos da escrita terapêutica para o seu desenvolvimento pessoal, explorando sua narrativa de vida e se conhecendo de forma profunda.

A escrita provou ter benefícios diretos para a saúde física, mental e emocional. Neste curso, vamos tornar mais consciente a relação das pessoas com a sua própria história de vida, experimentando diferentes ferramentas de transformação pessoal conectadas a escrita expressiva e terapêutica. 


Projetamos este curso para qualquer pessoa que queira olhar para o seu passado, presente e futuro de forma mais clara e objetiva, ressignificando acontecimentos para sua expansão de consciência e individuação. 

A escrita terapêutica como ferramenta fundamental desse workshop, conta com o reforço da metodologia Jornada Narrativas de Vida, além de recursos vindos de outras técnicas terapêuticas, como thetahealing psicologia analítica e psicanálise, além do apoio de processos criativos baseados em comunicação não-violenta e narrativa visual.

WORKSHOP TOTALMENTE ONLINE 

Distribuído em 4 encontros (um sábado por semana), num total de 10 horas, com ebook digital de todo o workshop, certificado digital de presença, workshop gravado disponível por 6 meses.

PRÉ-REQUISITO

Nenhum - inclusive não precisa ter experiência alguma com escrita. Para aproveitar esse workshop, é preciso apenas sentir o desejo de utilizar essa forma de expressão como ferramenta para o autoconhecimento.

ESCRITA E EXPRESSÃO COMO FERRAMENTAS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL

O QUE VOCÊ VAI VIVENCIAR?

Este workshop vai lhe ensinar habilidades e técnicas valiosas para seu desenvolvimento pessoal por meio da escrita expressiva.

 

Todo encontro conta com uma prática de meditação baseada no thetahealing para que seja trabalhado o campo criativo de cada um.

1º encontro :: O eu na narrativa de vida

Você vai conhecer o Edu e seus colegas de turma e conhecer o conceito do Eu nas narrativas de vida e começar a construir a sua jornada, compreendendo acontecimentos na vida de cada um.

 

  • Vai iniciar uma jornada de autoconhecimento por meio da escrita expressiva

  • Vai aprender a observar sua história de vida com acolhimento para observar acontecimentos e trabalhar na ressignificação dos sentimentos e emoções

  • ​Exercícios e reflexões sobre seus tipos de personalidade

  • Como usar a escrita como meditação e liberação

 

2º encontro :: explorações

Nesse encontro, vamos trabalhar como você pode explorar seu repertório de vida para se autoconhecer e ir além das barreiras que vê agora.

 

  • Onde e como encontrar informações sobre si mesmo para elaborar e refletir sobre suas narrativas de vida

  • ​Como obter mais clareza e compreensão da sua história​

  • Como analisar e elaborar seus sentimentos, pensamentos, emoções e necessidades por meio de exercícios que envolvem meditação, design thinking e escrita terapêutica

 

3º encontro :: vozes

Saber ouvir atentamente é estar aberto para a compreensão mais profunda do significado dos acontecimentos. Nesse encontro, vamos explorar como o outro pode trazer informações valiosas para a expansão da consciência.

 

  • A importância da escuta para a escrita de autoconhecimento 

  • Compreender o papel do outro na sua história de vida e gerar conhecimento a partir da interação

  • A arte de fazer perguntas para expandir o que sabemos (ou não) sobre nós mesmos 

  • A introspecção e a outrospecção e sua função na nossa história de vida 

 

4º encontro :: cocriando as narrativas do futuro

Integrar os aprendizados do passado, do presente e do futuro é abrir espaço para vivermos melhor. nesse encontro, veremos como você pode levar adiante sua experiência de aprendizado e escrita reflexiva.

 

  • Como estar mais consciente de suas narrativas de vida

  • Como cocriar suas narrativas de vida para o futuro

  • Explorar a escrita terapêutica e reflexiva para seu próprio bem-estar e desenvolvimento pessoal

PARTICIPANDO DO WORKSHOP, VOCÊ TERÁ:

icone1.png

4 aulas on-line e ao vivo

(10 horas) + aula extra

icone4.png

Acesso às gravações

das aulas por 6 meses

icone2.png

Interação com o

terapeuta/facilitador/instrutor

icone5.png

Certificado Digital

de participação

icone3.png

Material de apoio

em e-book 

icone6.png

+ 2 bônus especiais 

descritos abaixo:

bonus ebook (2).png
Bônus #1 -  Roteiro de 30 perguntas que estimulam a escrita criativa
bonus-video (1).png
Bônus #2 -  Vídeo explicativo de como usar o roteiro de escrita 
                                       + meditação Thetahealing para acessar seu potencial criativo

BENEFÍCIOS

✎ Escrever à mão escrever sobre nós mesmos ajuda você a dar vida aos pensamentos, emoções e sensações em um ritmo mais alinhado com o corpo e a mente.

✎ Autoconhecer-se  por meio da compreensão de sua Self de forma escrita, você terá acesso ao seu mundo interior e exterior no seu ritmo.

 

✎ Reviver e ressignificar a sua história – reconhecer a nossa história de vida por meio da compreensão da narrativa lhe ajuda não só a pensar, mas a sentir ao mesmo tempo momentos dos quais precisam ser revisitados.

✎ Respeitar a sua trajetória – a primeira coisa que SELFIE busca em você é que se veja como elemento essencial da sua história. Mais do que fatos marcados, compreenda os vieses, as transformações que aconteceram e busque ressignificar o que é necessário.

✎ Meditar – por meio do Thetahealing, que é uma técnica de contato com crenças limitantes, você vai meditar para abrir espaço para vivenciar seu potencial e propósito e liberar sensações que podem estar bloqueando você neste processo.

✎ Narrativa de Vida – vivenciar a metodologia da Jornada Narrativa de Vida, que reúne práticas de captação de história de vida, escrita terapêutica e criativa, storytelling, comunicação empática, entre outras.

“Esta oficina, Selfie, possibilitou um reencontro comigo e minha paixão pela escrita. Desta experiência sai um novo antigo eu que tinha o texto como ferramenta de expressão mais verdadeira e intensa”

- Sergio H.

“Me fez olhar para trás e perceber o incrível caminho que percorri até aqui, e consegui traduzir isso tão tranquilamente e claramente nesse momento”

- Dora M Bentes

“Encontrei o Edu porque queria aprender a escrever direito. Descobri que escrever era o de menos, o que precisava era colocar para fora”

- Priscila K.

O QUE ESTÃO FALANDO SOBRE SELFIE:
RETRATO POR ESCRITO

SAIBA MAIS SOBRE A ESCRITA TERAPÊUTICA

Textos

site (3).png

 VALOR  PROMOCIONAL

de R$ 500,00 com 25% desconto

à vista por  R$ 375,00 

ou em até 12 x 37,50

 

+ 2 Bônus no ato da inscrição

+ uma aula extra

e-book dos encontros

certificado digital de participação

+ 6 meses para assistir quantas vezes quiser esse workshop

+ uma surpresa ao final do workshop especialmente preparada por Eduardo Alves para você.

SOBRE EDUARDO ALVES

Edu Alves

terapeuta e facilitador de escrita terapêutica

 

Edu Alves é terapeuta energético e facilitador de mentorias e workshops de escrita terapêutica. Ao longo dos últimos 7 anos vem somando conhecimento sobre thetahealing, terapia multidimensional, psicologia analítica, escrita terapêutica, criativa e afetuosa, arteterapia, captação e tratamento de histórias e narrativas de vida e comunicação não-violenta, sempre com o objetivo de agregar ferramentas na condução de processos de desenvolvimento humano e expansão de consciência e conexão com a intuição.

 

O terapeuta, que também é escritor, é graduado em comunicação social e possui extensão em comunicação digital e mídia. Alguns de seus textos publicados podem ser lidos em seu site, o Kayuá, ou no portal Vida Simples.

 

O Edu costuma dizer que, mais jovem, sua missão de ouvir o outro e interagir com o que está a sua volta o tornou comunicador. O encontro com o que é empatia o levou para a escrita. O desejo por disseminar autoconhecimento e bem-estar ao encontro de práticas de desenvolvimento humano, como terapias e facilitação de processos.


Saiba mais >>